Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Favinha, Marília
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Cruz, Jorge
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/8205
Resumo: Resumo O presente estudo pretende dar a conhecer a forma como a comunidade eborense vê a integração da sua cidade na rede de cidades educadoras. Simultaneamente pretende-se conhecer o modo como o Município tem trabalhado no sentido de implementar ações que permitam a criação de uma verdadeira cidade educadora em Évora. Para isso, foram inquiridos docentes de três estabelecimentos do 1º Ciclo do Ensino Básico da cidade e realizaram-se entrevistas aos atuais e anteriores responsáveis da autarquia pelo projeto Évora Cidade Educadora. Ao mesmo tempo, procura-se encontrar uma relação entre a aplicação dos pressupostos definidos na Carta das Cidades Educadoras e a existência de altos níveis de criatividade.
id RCAP_10089b35b97e1ff2202b514b548fb6c8
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/8205
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação?Cidade EducadoraCriatividadeResumo O presente estudo pretende dar a conhecer a forma como a comunidade eborense vê a integração da sua cidade na rede de cidades educadoras. Simultaneamente pretende-se conhecer o modo como o Município tem trabalhado no sentido de implementar ações que permitam a criação de uma verdadeira cidade educadora em Évora. Para isso, foram inquiridos docentes de três estabelecimentos do 1º Ciclo do Ensino Básico da cidade e realizaram-se entrevistas aos atuais e anteriores responsáveis da autarquia pelo projeto Évora Cidade Educadora. Ao mesmo tempo, procura-se encontrar uma relação entre a aplicação dos pressupostos definidos na Carta das Cidades Educadoras e a existência de altos níveis de criatividade.2013-01-31T11:23:15Z2013-01-312012-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/8205http://hdl.handle.net/10174/8205porRevista Temas e Problemasmfavinha@uevora.ptnd229Favinha, MaríliaCruz, Jorgeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:49:03Zoai:dspace.uevora.pt:10174/8205Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:02:33.497427Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação?
title Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação?
spellingShingle Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação?
Favinha, Marília
Cidade Educadora
Criatividade
title_short Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação?
title_full Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação?
title_fullStr Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação?
title_full_unstemmed Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação?
title_sort Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação?
author Favinha, Marília
author_facet Favinha, Marília
Cruz, Jorge
author_role author
author2 Cruz, Jorge
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Favinha, Marília
Cruz, Jorge
dc.subject.por.fl_str_mv Cidade Educadora
Criatividade
topic Cidade Educadora
Criatividade
description Resumo O presente estudo pretende dar a conhecer a forma como a comunidade eborense vê a integração da sua cidade na rede de cidades educadoras. Simultaneamente pretende-se conhecer o modo como o Município tem trabalhado no sentido de implementar ações que permitam a criação de uma verdadeira cidade educadora em Évora. Para isso, foram inquiridos docentes de três estabelecimentos do 1º Ciclo do Ensino Básico da cidade e realizaram-se entrevistas aos atuais e anteriores responsáveis da autarquia pelo projeto Évora Cidade Educadora. Ao mesmo tempo, procura-se encontrar uma relação entre a aplicação dos pressupostos definidos na Carta das Cidades Educadoras e a existência de altos níveis de criatividade.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-12-01T00:00:00Z
2013-01-31T11:23:15Z
2013-01-31
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/8205
http://hdl.handle.net/10174/8205
url http://hdl.handle.net/10174/8205
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Revista Temas e Problemas
mfavinha@uevora.pt
nd
229
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136509985554432