A INTEGRAÇÃO DE UM ANIMADOR NUM ESTÚDIO DE VIDEOJOGOS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11110/2327 |
Resumo: | O presente relatório de estágio visa ilustrar o processo de integração de um animador e ilustrador num estúdio de videojogos, descrevendo a sua experiência em contexto profissional. Através do contacto direto com profissionais da entidade acolhedora, a empresa Nerd Monkeys, é feita uma descriminação dos processos de produção implicados nos videojogos, tentando identificar como aplicar e integrar nesta indústria, o conhecimento de formação adquirido previamente, como se adaptar a dinâmicas e equipas diferentes, e quais as aprendizagens novas, resultantes da experiência deste estágio. Portanto, o presente estudo tem o seu foco na realidade do mundo profissional, tentando identificar, de acordo com a experiência em contexto de estágio, o que deve saber, e saber fazer, um ilustrador e animador, quando integrado nesta indústria. Ou seja, quais as competências que dele são esperadas, e quais as que teve de adquirir ao longo do tirocínio. Deste empenho realizaram-se trabalhos de concept art, modelação, sintetização, e animação, confirmando-se a importância da versatilidade artística e criativa, assim como a capacidade de adaptação a ambientes metamórficos nesta realidade profissional, onde existe sempre a oportunidade para uma constante aprendizagem e desenvolvimento. |
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