Problemas encontrados no ensino da música a invisuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Alberto Filipe da Silva e
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/13469
Resumo: O presente trabalho propõe-se divulgar alguns problemas encontrados no ensino da música a invisuais. Do contacto directo com os alunos invisuais através das animações foi possível saber quais os seus gostos musicais e experiências musicais. Deste contacto, surgem questões acerca da reacção dos alunos à aprendizagem. O livro é composto pelas seguintes secções: contextualização, metodologia, discussão da prestação dos participantes e conclusões.
id RCAP_10d607f8b306374a03bd7c3b9c0c124c
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/13469
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Problemas encontrados no ensino da música a invisuaisEnsino da músicaInvisuaisMúsica para guitarraNecessidades educativas especiaisAnimaçãoO presente trabalho propõe-se divulgar alguns problemas encontrados no ensino da música a invisuais. Do contacto directo com os alunos invisuais através das animações foi possível saber quais os seus gostos musicais e experiências musicais. Deste contacto, surgem questões acerca da reacção dos alunos à aprendizagem. O livro é composto pelas seguintes secções: contextualização, metodologia, discussão da prestação dos participantes e conclusões.This paper proposes to disclose some problems encountered in teaching music to the blind. Direct contact with blind students through entertainment was possible, to know their taste in music and musical experiences. From this contact, questions arise about the students' reactions to learning. The book consists of the following sections: context, methodology, debate about participants answer and conclusions.Universidade de Aveiro2018-07-20T14:00:47Z2013-12-05T00:00:00Z2013-12-052015-12-05T18:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/13469porCosta, Alberto Filipe da Silva einfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-06T03:52:47Zoai:ria.ua.pt:10773/13469Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-06T03:52:47Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Problemas encontrados no ensino da música a invisuais
title Problemas encontrados no ensino da música a invisuais
spellingShingle Problemas encontrados no ensino da música a invisuais
Costa, Alberto Filipe da Silva e
Ensino da música
Invisuais
Música para guitarra
Necessidades educativas especiais
Animação
title_short Problemas encontrados no ensino da música a invisuais
title_full Problemas encontrados no ensino da música a invisuais
title_fullStr Problemas encontrados no ensino da música a invisuais
title_full_unstemmed Problemas encontrados no ensino da música a invisuais
title_sort Problemas encontrados no ensino da música a invisuais
author Costa, Alberto Filipe da Silva e
author_facet Costa, Alberto Filipe da Silva e
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Alberto Filipe da Silva e
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino da música
Invisuais
Música para guitarra
Necessidades educativas especiais
Animação
topic Ensino da música
Invisuais
Música para guitarra
Necessidades educativas especiais
Animação
description O presente trabalho propõe-se divulgar alguns problemas encontrados no ensino da música a invisuais. Do contacto directo com os alunos invisuais através das animações foi possível saber quais os seus gostos musicais e experiências musicais. Deste contacto, surgem questões acerca da reacção dos alunos à aprendizagem. O livro é composto pelas seguintes secções: contextualização, metodologia, discussão da prestação dos participantes e conclusões.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-05T00:00:00Z
2013-12-05
2015-12-05T18:00:00Z
2018-07-20T14:00:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/13469
url http://hdl.handle.net/10773/13469
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817543529534062592