Problemas encontrados no ensino da música a invisuais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/13469 |
Resumo: | O presente trabalho propõe-se divulgar alguns problemas encontrados no ensino da música a invisuais. Do contacto directo com os alunos invisuais através das animações foi possível saber quais os seus gostos musicais e experiências musicais. Deste contacto, surgem questões acerca da reacção dos alunos à aprendizagem. O livro é composto pelas seguintes secções: contextualização, metodologia, discussão da prestação dos participantes e conclusões. |
id |
RCAP_10d607f8b306374a03bd7c3b9c0c124c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/13469 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Problemas encontrados no ensino da música a invisuaisEnsino da músicaInvisuaisMúsica para guitarraNecessidades educativas especiaisAnimaçãoO presente trabalho propõe-se divulgar alguns problemas encontrados no ensino da música a invisuais. Do contacto directo com os alunos invisuais através das animações foi possível saber quais os seus gostos musicais e experiências musicais. Deste contacto, surgem questões acerca da reacção dos alunos à aprendizagem. O livro é composto pelas seguintes secções: contextualização, metodologia, discussão da prestação dos participantes e conclusões.This paper proposes to disclose some problems encountered in teaching music to the blind. Direct contact with blind students through entertainment was possible, to know their taste in music and musical experiences. From this contact, questions arise about the students' reactions to learning. The book consists of the following sections: context, methodology, debate about participants answer and conclusions.Universidade de Aveiro2018-07-20T14:00:47Z2013-12-05T00:00:00Z2013-12-052015-12-05T18:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/13469porCosta, Alberto Filipe da Silva einfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-06T03:52:47Zoai:ria.ua.pt:10773/13469Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-06T03:52:47Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Problemas encontrados no ensino da música a invisuais |
title |
Problemas encontrados no ensino da música a invisuais |
spellingShingle |
Problemas encontrados no ensino da música a invisuais Costa, Alberto Filipe da Silva e Ensino da música Invisuais Música para guitarra Necessidades educativas especiais Animação |
title_short |
Problemas encontrados no ensino da música a invisuais |
title_full |
Problemas encontrados no ensino da música a invisuais |
title_fullStr |
Problemas encontrados no ensino da música a invisuais |
title_full_unstemmed |
Problemas encontrados no ensino da música a invisuais |
title_sort |
Problemas encontrados no ensino da música a invisuais |
author |
Costa, Alberto Filipe da Silva e |
author_facet |
Costa, Alberto Filipe da Silva e |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Alberto Filipe da Silva e |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino da música Invisuais Música para guitarra Necessidades educativas especiais Animação |
topic |
Ensino da música Invisuais Música para guitarra Necessidades educativas especiais Animação |
description |
O presente trabalho propõe-se divulgar alguns problemas encontrados no ensino da música a invisuais. Do contacto directo com os alunos invisuais através das animações foi possível saber quais os seus gostos musicais e experiências musicais. Deste contacto, surgem questões acerca da reacção dos alunos à aprendizagem. O livro é composto pelas seguintes secções: contextualização, metodologia, discussão da prestação dos participantes e conclusões. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-05T00:00:00Z 2013-12-05 2015-12-05T18:00:00Z 2018-07-20T14:00:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/13469 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/13469 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817543529534062592 |