Eco-Inovação e desenvolvimento: como as inovações sustentáveis podem conferir vantagem competitiva às organizações - um estudo de caso da Dell Inc.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/1756 |
Resumo: | O aumento das preocupações do mercado para com as atividades sustentáveis geram oportunidades para o posicionamento das organizações frente a esta nova ordem, a fim de se manterem competitivas e gerarem vantagens para com os concorrentes, faz-se necessário aprofundar neste fenômeno de mercado. Em virtude desta abertura frente ao mercado, os estudos quanto as inovações sustentáveis ou, simplesmente, eco-inovações, como fontes de vantagem competitivas para os mercados futuros, são um diferencial apontado por vários autores da literatura de negócios, sendo considerado o fenômeno que vai determinar as bases da nova economia. Com o intuito de aprofundar o tema e enriquecer o conteúdo académico, este projeto apresenta um Estudo de Caso qualitativo em profundidade, sobre as bases de inovação, eco-inovação e vantagens competitivas futuras da Dell Inc., com um questionário aberto aplicado a um dos gestores de topo da empresa na América Latina, é possível aprofundar nas práticas decorridas pela empresa e do mercado como um todo, na corrida organizacional por seu posicionamento futuro. Em construção da nova base econômica sustentável, é uma forte oportunidade para empresas que adentrarem fielmente ao ideal sustentável, com bases econômicas mais sólidas e moldes mais flexíveis para sustentar as alterações do mercado, se posicionando a priori as exigências do mercado. O presente trabalho apresenta as práticas de uma empresa que busca se transformar e transformar o ambiente a que está inserida em busca de uma posição mais sustentável. |
id |
RCAP_11855397833e1766b54185c810e0f9ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1756 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Eco-Inovação e desenvolvimento: como as inovações sustentáveis podem conferir vantagem competitiva às organizações - um estudo de caso da Dell Inc.InovaçãoEco-inovaçãoMarketing 3.0MercadoDellVantagem CompetitivaSustentabilidadeDomínio/Área Científica:Ciências Sociais:Outras Ciências SociaisO aumento das preocupações do mercado para com as atividades sustentáveis geram oportunidades para o posicionamento das organizações frente a esta nova ordem, a fim de se manterem competitivas e gerarem vantagens para com os concorrentes, faz-se necessário aprofundar neste fenômeno de mercado. Em virtude desta abertura frente ao mercado, os estudos quanto as inovações sustentáveis ou, simplesmente, eco-inovações, como fontes de vantagem competitivas para os mercados futuros, são um diferencial apontado por vários autores da literatura de negócios, sendo considerado o fenômeno que vai determinar as bases da nova economia. Com o intuito de aprofundar o tema e enriquecer o conteúdo académico, este projeto apresenta um Estudo de Caso qualitativo em profundidade, sobre as bases de inovação, eco-inovação e vantagens competitivas futuras da Dell Inc., com um questionário aberto aplicado a um dos gestores de topo da empresa na América Latina, é possível aprofundar nas práticas decorridas pela empresa e do mercado como um todo, na corrida organizacional por seu posicionamento futuro. Em construção da nova base econômica sustentável, é uma forte oportunidade para empresas que adentrarem fielmente ao ideal sustentável, com bases econômicas mais sólidas e moldes mais flexíveis para sustentar as alterações do mercado, se posicionando a priori as exigências do mercado. O presente trabalho apresenta as práticas de uma empresa que busca se transformar e transformar o ambiente a que está inserida em busca de uma posição mais sustentável.Ferreira, Vítor Hugo dos SantosIC-OnlineSilva, João Paulo Nascimento da2016-04-15T10:55:38Z2016-02-232016-02-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/1756TID:201122472porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:43:37Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1756Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:46:17.789095Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Eco-Inovação e desenvolvimento: como as inovações sustentáveis podem conferir vantagem competitiva às organizações - um estudo de caso da Dell Inc. |
title |
Eco-Inovação e desenvolvimento: como as inovações sustentáveis podem conferir vantagem competitiva às organizações - um estudo de caso da Dell Inc. |
spellingShingle |
Eco-Inovação e desenvolvimento: como as inovações sustentáveis podem conferir vantagem competitiva às organizações - um estudo de caso da Dell Inc. Silva, João Paulo Nascimento da Inovação Eco-inovação Marketing 3.0 Mercado Dell Vantagem Competitiva Sustentabilidade Domínio/Área Científica:Ciências Sociais:Outras Ciências Sociais |
title_short |
Eco-Inovação e desenvolvimento: como as inovações sustentáveis podem conferir vantagem competitiva às organizações - um estudo de caso da Dell Inc. |
title_full |
Eco-Inovação e desenvolvimento: como as inovações sustentáveis podem conferir vantagem competitiva às organizações - um estudo de caso da Dell Inc. |
title_fullStr |
Eco-Inovação e desenvolvimento: como as inovações sustentáveis podem conferir vantagem competitiva às organizações - um estudo de caso da Dell Inc. |
title_full_unstemmed |
Eco-Inovação e desenvolvimento: como as inovações sustentáveis podem conferir vantagem competitiva às organizações - um estudo de caso da Dell Inc. |
title_sort |
Eco-Inovação e desenvolvimento: como as inovações sustentáveis podem conferir vantagem competitiva às organizações - um estudo de caso da Dell Inc. |
author |
Silva, João Paulo Nascimento da |
author_facet |
Silva, João Paulo Nascimento da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Vítor Hugo dos Santos IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, João Paulo Nascimento da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inovação Eco-inovação Marketing 3.0 Mercado Dell Vantagem Competitiva Sustentabilidade Domínio/Área Científica:Ciências Sociais:Outras Ciências Sociais |
topic |
Inovação Eco-inovação Marketing 3.0 Mercado Dell Vantagem Competitiva Sustentabilidade Domínio/Área Científica:Ciências Sociais:Outras Ciências Sociais |
description |
O aumento das preocupações do mercado para com as atividades sustentáveis geram oportunidades para o posicionamento das organizações frente a esta nova ordem, a fim de se manterem competitivas e gerarem vantagens para com os concorrentes, faz-se necessário aprofundar neste fenômeno de mercado. Em virtude desta abertura frente ao mercado, os estudos quanto as inovações sustentáveis ou, simplesmente, eco-inovações, como fontes de vantagem competitivas para os mercados futuros, são um diferencial apontado por vários autores da literatura de negócios, sendo considerado o fenômeno que vai determinar as bases da nova economia. Com o intuito de aprofundar o tema e enriquecer o conteúdo académico, este projeto apresenta um Estudo de Caso qualitativo em profundidade, sobre as bases de inovação, eco-inovação e vantagens competitivas futuras da Dell Inc., com um questionário aberto aplicado a um dos gestores de topo da empresa na América Latina, é possível aprofundar nas práticas decorridas pela empresa e do mercado como um todo, na corrida organizacional por seu posicionamento futuro. Em construção da nova base econômica sustentável, é uma forte oportunidade para empresas que adentrarem fielmente ao ideal sustentável, com bases econômicas mais sólidas e moldes mais flexíveis para sustentar as alterações do mercado, se posicionando a priori as exigências do mercado. O presente trabalho apresenta as práticas de uma empresa que busca se transformar e transformar o ambiente a que está inserida em busca de uma posição mais sustentável. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-04-15T10:55:38Z 2016-02-23 2016-02-23T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/1756 TID:201122472 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/1756 |
identifier_str_mv |
TID:201122472 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136958410129408 |