VII Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Dina Catarina Duarte
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Pinto, Hélia Gonçalves, Dias, Isabel Simões, Abreu, Maria, Muñoz, Romain Gillain
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/4037
Resumo: A VII Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação (IPCE), promovida pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria (ESECS-IPL), decorreu nos dias 4 e 5 de maio de 2018, na ESECS-IPL. Teve como objetivo proporcionar a interação e a partilha de experiências e conhecimentos entre profissionais de diversas áreas ligadas à Educação e com interesses multidisciplinares, contribuindo e estimulando a investigação e a prática em Educação. O programa incluiu 2 sessões plenárias, proferidas por investigadores nacionais e internacionais, 2 mesas redondas, 25 artigos, 28 relatos e 18 posters, selecionados a partir de um processo anónimo de revisão entre pares, assegurado pelos 34 elementos da Comissão Científica. Neste documento, apresentam-se os textos remetidos pelos autores das sessões plenárias, dos artigos, dos relatos e dos posters. Estes textos integram temas inter e transdisciplinares e incidem sobre problemáticas atuais no âmbito da educação em contextos de infância, adolescência e idade adulta e sobre a formação em contexto de trabalho, entre outros. Organizado em quatro secções (conferências, artigos, relatos e posters), este livro de atas inclui na primeira secção, os textos das conferências proferidas: “Evaluating teacher competences: whose role is it?”, da autoria de Douglas Angus (Project Manager for LFEE Edinburgh and Online Tutor with SCHOLAR Unit, Heriot Watt University, Edinburgh - Escócia) e “O currículo e o ensino da história no ensino secundário. Uma abordagem das reformas curriculares na evolução do regime democrático”, da autoria de António Valério Maduro (ISMAI, CEDTUR/CETRAD - Portugal). Os artigos, relatos e posters surgem nas secções seguintes. Estes trabalhos versam temas como a aprendizagem e a avaliação em contextos educativos; o desenvolvimento comunitário ou revelam experiências de ensino e aprendizagem na Educação de Infância, no Ensino Básico e no Ensino Secundário ou experiências na formação de professores. Outros textos inserem-se especificamente na(s) Didática(s) e na utilização das Novas Tecnologias em contextos educativos.
id RCAP_11c742c1428ad79ba85cbd799954c615
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/4037
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling VII Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em EducaçãoLivro de ActasTecnologia EducativaEducaçãoCurrículoA VII Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação (IPCE), promovida pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria (ESECS-IPL), decorreu nos dias 4 e 5 de maio de 2018, na ESECS-IPL. Teve como objetivo proporcionar a interação e a partilha de experiências e conhecimentos entre profissionais de diversas áreas ligadas à Educação e com interesses multidisciplinares, contribuindo e estimulando a investigação e a prática em Educação. O programa incluiu 2 sessões plenárias, proferidas por investigadores nacionais e internacionais, 2 mesas redondas, 25 artigos, 28 relatos e 18 posters, selecionados a partir de um processo anónimo de revisão entre pares, assegurado pelos 34 elementos da Comissão Científica. Neste documento, apresentam-se os textos remetidos pelos autores das sessões plenárias, dos artigos, dos relatos e dos posters. Estes textos integram temas inter e transdisciplinares e incidem sobre problemáticas atuais no âmbito da educação em contextos de infância, adolescência e idade adulta e sobre a formação em contexto de trabalho, entre outros. Organizado em quatro secções (conferências, artigos, relatos e posters), este livro de atas inclui na primeira secção, os textos das conferências proferidas: “Evaluating teacher competences: whose role is it?”, da autoria de Douglas Angus (Project Manager for LFEE Edinburgh and Online Tutor with SCHOLAR Unit, Heriot Watt University, Edinburgh - Escócia) e “O currículo e o ensino da história no ensino secundário. Uma abordagem das reformas curriculares na evolução do regime democrático”, da autoria de António Valério Maduro (ISMAI, CEDTUR/CETRAD - Portugal). Os artigos, relatos e posters surgem nas secções seguintes. Estes trabalhos versam temas como a aprendizagem e a avaliação em contextos educativos; o desenvolvimento comunitário ou revelam experiências de ensino e aprendizagem na Educação de Infância, no Ensino Básico e no Ensino Secundário ou experiências na formação de professores. Outros textos inserem-se especificamente na(s) Didática(s) e na utilização das Novas Tecnologias em contextos educativos.Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de LeiriaIC-OnlineAlves, Dina Catarina DuartePinto, Hélia GonçalvesDias, Isabel SimõesAbreu, MariaMuñoz, Romain Gillain2019-08-09T11:59:47Z20182018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/4037por978-989-8797-20-9https://doi.org/10.25766/scg0-m237info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:48:27Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/4037Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:48:00.330281Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv VII Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação
Livro de Actas
title VII Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação
spellingShingle VII Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação
Alves, Dina Catarina Duarte
Tecnologia Educativa
Educação
Currículo
title_short VII Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação
title_full VII Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação
title_fullStr VII Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação
title_full_unstemmed VII Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação
title_sort VII Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação
author Alves, Dina Catarina Duarte
author_facet Alves, Dina Catarina Duarte
Pinto, Hélia Gonçalves
Dias, Isabel Simões
Abreu, Maria
Muñoz, Romain Gillain
author_role author
author2 Pinto, Hélia Gonçalves
Dias, Isabel Simões
Abreu, Maria
Muñoz, Romain Gillain
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Dina Catarina Duarte
Pinto, Hélia Gonçalves
Dias, Isabel Simões
Abreu, Maria
Muñoz, Romain Gillain
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologia Educativa
Educação
Currículo
topic Tecnologia Educativa
Educação
Currículo
description A VII Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação (IPCE), promovida pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria (ESECS-IPL), decorreu nos dias 4 e 5 de maio de 2018, na ESECS-IPL. Teve como objetivo proporcionar a interação e a partilha de experiências e conhecimentos entre profissionais de diversas áreas ligadas à Educação e com interesses multidisciplinares, contribuindo e estimulando a investigação e a prática em Educação. O programa incluiu 2 sessões plenárias, proferidas por investigadores nacionais e internacionais, 2 mesas redondas, 25 artigos, 28 relatos e 18 posters, selecionados a partir de um processo anónimo de revisão entre pares, assegurado pelos 34 elementos da Comissão Científica. Neste documento, apresentam-se os textos remetidos pelos autores das sessões plenárias, dos artigos, dos relatos e dos posters. Estes textos integram temas inter e transdisciplinares e incidem sobre problemáticas atuais no âmbito da educação em contextos de infância, adolescência e idade adulta e sobre a formação em contexto de trabalho, entre outros. Organizado em quatro secções (conferências, artigos, relatos e posters), este livro de atas inclui na primeira secção, os textos das conferências proferidas: “Evaluating teacher competences: whose role is it?”, da autoria de Douglas Angus (Project Manager for LFEE Edinburgh and Online Tutor with SCHOLAR Unit, Heriot Watt University, Edinburgh - Escócia) e “O currículo e o ensino da história no ensino secundário. Uma abordagem das reformas curriculares na evolução do regime democrático”, da autoria de António Valério Maduro (ISMAI, CEDTUR/CETRAD - Portugal). Os artigos, relatos e posters surgem nas secções seguintes. Estes trabalhos versam temas como a aprendizagem e a avaliação em contextos educativos; o desenvolvimento comunitário ou revelam experiências de ensino e aprendizagem na Educação de Infância, no Ensino Básico e no Ensino Secundário ou experiências na formação de professores. Outros textos inserem-se especificamente na(s) Didática(s) e na utilização das Novas Tecnologias em contextos educativos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2018-01-01T00:00:00Z
2019-08-09T11:59:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/4037
url http://hdl.handle.net/10400.8/4037
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-989-8797-20-9
https://doi.org/10.25766/scg0-m237
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136973624967168