Impacto da realidade aumentada no e-commerce: Indústria da moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Madalena Martins Lopes Vaz
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/27129
Resumo: A Realidade Aumentada é um dos grandes aliados do comércio online de produtos de moda. Os avanços feitos nesta tecnologia podem ser aplicados às empresas para aumentar as vendas ou para a construção de marcas, melhorando a perceção humana da realidade nesta aplicação, através da contextualização de objetos individuais que são encontrados no mundo real como complementos virtuais, de modo a tornar os objetos reais mais significativos e apelativos. Este projeto centra-se na utilização de realidade aumentada para mostrar os seus produtos, nomeadamente vestuário e acessórios através de câmaras web e projeções 3D sobre o ambiente real do consumidor. Tendo um foco nas atitudes dos consumidores em Portugal, a predisposição para aquisição de bens e análise do futuro potencial desta ferramenta aliada aos produtos de moda é algo que carece de desenvolvimento. Este documento inclui ainda os resultados, que apontam para uma atitude altamente positiva para a aceitação desta ferramenta, podendo ser um potenciador de compras online, futuramente. Através desta tecnologia, os consumidores conseguem obter mais informações essenciais acerca do produto, considerando esta inovação como vantajosa e compreensível de utilizar, como identicamente conseguem através dela eliminar possíveis riscos percebidos durante a experiência online. Por findo, os inquiridos confirmam que a RA é uma vantagem aliada a uma aplicação móvel, comparando-a como sendo impulsionadora de interatividade, tornando toda a experiência online mais apelativa e real e proporcionando assim, um encadeamento mais benéfico para ambas partes: empresa e consumidor.
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