Marketing farmacêutico para venda de MNSRM na internet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Denise C.
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Dias, Álvaro L.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11144/6251
Resumo: Asfarmácias/parafarmácias que vendem Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) através da Internet, só terão sucesso se assegurarem aos clientes um serviço electrónico de qualidade. De modo a averiguar quais os factores que mais influenciam apercepção da qualidade do serviço electrónico pelos consumidores no processo de compra deste tipo de produtos propôs-se um modelo específico para o canalfarmácia, o PhESQual — Pharmaceutical Electronic Service Quality, que se testou através de um estudo empírico baseado na experiência anterior de clientes quejá tinham comprado MNSRM através da Internet. Com base nosfactores a investigar, podem implementar-se medidas que contribuirão para a melhoria da qualidade do serviço, da satisfação dos clientes epara um aumento de vendas de MNSRMna Internet, conferindo uma importante vantagem competitiva às empresas que as adoptarem.
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