Marketing farmacêutico para venda de MNSRM na internet
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11144/6251 |
Resumo: | Asfarmácias/parafarmácias que vendem Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) através da Internet, só terão sucesso se assegurarem aos clientes um serviço electrónico de qualidade. De modo a averiguar quais os factores que mais influenciam apercepção da qualidade do serviço electrónico pelos consumidores no processo de compra deste tipo de produtos propôs-se um modelo específico para o canalfarmácia, o PhESQual — Pharmaceutical Electronic Service Quality, que se testou através de um estudo empírico baseado na experiência anterior de clientes quejá tinham comprado MNSRM através da Internet. Com base nosfactores a investigar, podem implementar-se medidas que contribuirão para a melhoria da qualidade do serviço, da satisfação dos clientes epara um aumento de vendas de MNSRMna Internet, conferindo uma importante vantagem competitiva às empresas que as adoptarem. |
id |
RCAP_13b78f97d987c9103059f6c225a2355e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ual.pt:11144/6251 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing farmacêutico para venda de MNSRM na internetEconomiaDireitoweb marketingmarketing farmacêuticointernetqualidade do serviçoAsfarmácias/parafarmácias que vendem Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) através da Internet, só terão sucesso se assegurarem aos clientes um serviço electrónico de qualidade. De modo a averiguar quais os factores que mais influenciam apercepção da qualidade do serviço electrónico pelos consumidores no processo de compra deste tipo de produtos propôs-se um modelo específico para o canalfarmácia, o PhESQual — Pharmaceutical Electronic Service Quality, que se testou através de um estudo empírico baseado na experiência anterior de clientes quejá tinham comprado MNSRM através da Internet. Com base nosfactores a investigar, podem implementar-se medidas que contribuirão para a melhoria da qualidade do serviço, da satisfação dos clientes epara um aumento de vendas de MNSRMna Internet, conferindo uma importante vantagem competitiva às empresas que as adoptarem.Ediual2023-03-27T08:43:39Z2009-01-01T00:00:00Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11144/6251por0873-495XSantos, Denise C.Dias, Álvaro L.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-11T02:14:43Zoai:repositorio.ual.pt:11144/6251Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:32:50.888912Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing farmacêutico para venda de MNSRM na internet |
title |
Marketing farmacêutico para venda de MNSRM na internet |
spellingShingle |
Marketing farmacêutico para venda de MNSRM na internet Santos, Denise C. Economia Direito web marketing marketing farmacêutico internet qualidade do serviço |
title_short |
Marketing farmacêutico para venda de MNSRM na internet |
title_full |
Marketing farmacêutico para venda de MNSRM na internet |
title_fullStr |
Marketing farmacêutico para venda de MNSRM na internet |
title_full_unstemmed |
Marketing farmacêutico para venda de MNSRM na internet |
title_sort |
Marketing farmacêutico para venda de MNSRM na internet |
author |
Santos, Denise C. |
author_facet |
Santos, Denise C. Dias, Álvaro L. |
author_role |
author |
author2 |
Dias, Álvaro L. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Denise C. Dias, Álvaro L. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Economia Direito web marketing marketing farmacêutico internet qualidade do serviço |
topic |
Economia Direito web marketing marketing farmacêutico internet qualidade do serviço |
description |
Asfarmácias/parafarmácias que vendem Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) através da Internet, só terão sucesso se assegurarem aos clientes um serviço electrónico de qualidade. De modo a averiguar quais os factores que mais influenciam apercepção da qualidade do serviço electrónico pelos consumidores no processo de compra deste tipo de produtos propôs-se um modelo específico para o canalfarmácia, o PhESQual — Pharmaceutical Electronic Service Quality, que se testou através de um estudo empírico baseado na experiência anterior de clientes quejá tinham comprado MNSRM através da Internet. Com base nosfactores a investigar, podem implementar-se medidas que contribuirão para a melhoria da qualidade do serviço, da satisfação dos clientes epara um aumento de vendas de MNSRMna Internet, conferindo uma importante vantagem competitiva às empresas que as adoptarem. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-01-01T00:00:00Z 2009 2023-03-27T08:43:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11144/6251 |
url |
http://hdl.handle.net/11144/6251 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
0873-495X |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Ediual |
publisher.none.fl_str_mv |
Ediual |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136808214200320 |