Modificar a abordagem à leitura para aumentar a qualidade da aprendizagem : uma experiência de caso único

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trincão, Mónica Nicolau Vieira
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/5005
Resumo: Tese de mestrado, Psicologia (Secção de Psicologia da Educação e da Orientação), Universidade de Lisboa, Faculdade de Psicologia, 2011
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spelling Modificar a abordagem à leitura para aumentar a qualidade da aprendizagem : uma experiência de caso únicoQualidade da aprendizagemLeituraTeses de mestrado - 2011Tese de mestrado, Psicologia (Secção de Psicologia da Educação e da Orientação), Universidade de Lisboa, Faculdade de Psicologia, 2011O presente estudo, realizado no âmbito de uma dissertação de mestrado em Psicologia, focou-se na aplicação de uma intervenção nas abordagens à leitura em um estudante do ensino secundário, através da metodologia de experiência de caso único. Este estudo teve como objectivos principais: - modificação da abordagem à leitura utilizada pelo estudante, no sentido de este adoptar uma abordagem de profundidade e organização; - verificação do impacto da intervenção na qualidade da aprendizagem do estudante. Os resultados desta intervenção são congruentes com o facto de esta intervenção promover a utilização de uma abordagem de profundidade e organização à leitura e consequentemente, aumentar a qualidade da aprendizagem.The present study, conducted as part of a master’s dissertation in Psychology, focused on the application of an intervention in approaches to reading in a secondary school student, through the methodology of single case experience. This study had as main objectives: - modification of the approach used by the student in order to adopt a depth and organization approach; - check the impact of intervention on the quality of student learning. The results of this intervention are consistent with the fact that this intervention promote the use of a deep and organization approach and thus increase the quality of learning.Duarte, António Manuel, 1961-Repositório da Universidade de LisboaTrincão, Mónica Nicolau Vieira2012-01-26T17:57:21Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/5005porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:46:29Zoai:repositorio.ul.pt:10451/5005Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:30:32.496517Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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