Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/41277 |
Resumo: | Tudo começou no passado, onde as pessoas começaram a descobrir outras terras e o comércio nasceu. Lentamente, foram surgindo pequenas lojas em casa e com o tempo chegou o ponto de construir enormes centros comerciais. Além disso, as revoluções industriais e da revenda tiveram grande influência no desenvolvimento do mundo do retalho. O crescimento da concorrência entre as lojas levou a uma forte conexão dos designers de interiores com um espaço comercial. Os designers tiveram que evitar as características dos clientes para fazer um design de interiores de venda de espaço comercial. O tempo sempre foi um fator e com o crescimento da tecnologia, a presença da internet e o comercio online apareceram. O século da tecnologia estava a crescer extremamente rápido. Realidade virtual, inteligência artificial, experiência de loja virtual e tecnologias 3D permitem que os clientes experimentem um dia de compras sentados em casa. As mudanças globais do mundo e o conforto de fazer lojas online colocam em dúvida a necessidade da existência de lojas físicas e gigantescos espaços comerciais. É uma nova revolução no retalho? Esta dissertação mostra os dois lados dessa questão, contando como está a funcionar nos dias de hoje e as previsões para o futuro distante do comércio do retalho. |
id |
RCAP_14590c5312caed94248967f9fedeafe9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41277 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spacesDesign de interioresespaço comercialmundo virtualo futuroDesignTudo começou no passado, onde as pessoas começaram a descobrir outras terras e o comércio nasceu. Lentamente, foram surgindo pequenas lojas em casa e com o tempo chegou o ponto de construir enormes centros comerciais. Além disso, as revoluções industriais e da revenda tiveram grande influência no desenvolvimento do mundo do retalho. O crescimento da concorrência entre as lojas levou a uma forte conexão dos designers de interiores com um espaço comercial. Os designers tiveram que evitar as características dos clientes para fazer um design de interiores de venda de espaço comercial. O tempo sempre foi um fator e com o crescimento da tecnologia, a presença da internet e o comercio online apareceram. O século da tecnologia estava a crescer extremamente rápido. Realidade virtual, inteligência artificial, experiência de loja virtual e tecnologias 3D permitem que os clientes experimentem um dia de compras sentados em casa. As mudanças globais do mundo e o conforto de fazer lojas online colocam em dúvida a necessidade da existência de lojas físicas e gigantescos espaços comerciais. É uma nova revolução no retalho? Esta dissertação mostra os dois lados dessa questão, contando como está a funcionar nos dias de hoje e as previsões para o futuro distante do comércio do retalho.Cardoso, AnaRepositório ComumSergeeva, Elizaveta2022-07-05T10:33:56Z2022-06-062022-06-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41277203023579porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-12-20T14:25:49Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41277Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:23:09.381078Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces |
title |
Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces |
spellingShingle |
Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces Sergeeva, Elizaveta Design de interiores espaço comercial mundo virtual o futuro Design |
title_short |
Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces |
title_full |
Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces |
title_fullStr |
Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces |
title_full_unstemmed |
Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces |
title_sort |
Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces |
author |
Sergeeva, Elizaveta |
author_facet |
Sergeeva, Elizaveta |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cardoso, Ana Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sergeeva, Elizaveta |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design de interiores espaço comercial mundo virtual o futuro Design |
topic |
Design de interiores espaço comercial mundo virtual o futuro Design |
description |
Tudo começou no passado, onde as pessoas começaram a descobrir outras terras e o comércio nasceu. Lentamente, foram surgindo pequenas lojas em casa e com o tempo chegou o ponto de construir enormes centros comerciais. Além disso, as revoluções industriais e da revenda tiveram grande influência no desenvolvimento do mundo do retalho. O crescimento da concorrência entre as lojas levou a uma forte conexão dos designers de interiores com um espaço comercial. Os designers tiveram que evitar as características dos clientes para fazer um design de interiores de venda de espaço comercial. O tempo sempre foi um fator e com o crescimento da tecnologia, a presença da internet e o comercio online apareceram. O século da tecnologia estava a crescer extremamente rápido. Realidade virtual, inteligência artificial, experiência de loja virtual e tecnologias 3D permitem que os clientes experimentem um dia de compras sentados em casa. As mudanças globais do mundo e o conforto de fazer lojas online colocam em dúvida a necessidade da existência de lojas físicas e gigantescos espaços comerciais. É uma nova revolução no retalho? Esta dissertação mostra os dois lados dessa questão, contando como está a funcionar nos dias de hoje e as previsões para o futuro distante do comércio do retalho. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-05T10:33:56Z 2022-06-06 2022-06-06T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/41277 203023579 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/41277 |
identifier_str_mv |
203023579 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130676866318336 |