Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sergeeva, Elizaveta
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/41277
Resumo: Tudo começou no passado, onde as pessoas começaram a descobrir outras terras e o comércio nasceu. Lentamente, foram surgindo pequenas lojas em casa e com o tempo chegou o ponto de construir enormes centros comerciais. Além disso, as revoluções industriais e da revenda tiveram grande influência no desenvolvimento do mundo do retalho. O crescimento da concorrência entre as lojas levou a uma forte conexão dos designers de interiores com um espaço comercial. Os designers tiveram que evitar as características dos clientes para fazer um design de interiores de venda de espaço comercial. O tempo sempre foi um fator e com o crescimento da tecnologia, a presença da internet e o comercio online apareceram. O século da tecnologia estava a crescer extremamente rápido. Realidade virtual, inteligência artificial, experiência de loja virtual e tecnologias 3D permitem que os clientes experimentem um dia de compras sentados em casa. As mudanças globais do mundo e o conforto de fazer lojas online colocam em dúvida a necessidade da existência de lojas físicas e gigantescos espaços comerciais. É uma nova revolução no retalho? Esta dissertação mostra os dois lados dessa questão, contando como está a funcionar nos dias de hoje e as previsões para o futuro distante do comércio do retalho.
id RCAP_14590c5312caed94248967f9fedeafe9
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41277
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spacesDesign de interioresespaço comercialmundo virtualo futuroDesignTudo começou no passado, onde as pessoas começaram a descobrir outras terras e o comércio nasceu. Lentamente, foram surgindo pequenas lojas em casa e com o tempo chegou o ponto de construir enormes centros comerciais. Além disso, as revoluções industriais e da revenda tiveram grande influência no desenvolvimento do mundo do retalho. O crescimento da concorrência entre as lojas levou a uma forte conexão dos designers de interiores com um espaço comercial. Os designers tiveram que evitar as características dos clientes para fazer um design de interiores de venda de espaço comercial. O tempo sempre foi um fator e com o crescimento da tecnologia, a presença da internet e o comercio online apareceram. O século da tecnologia estava a crescer extremamente rápido. Realidade virtual, inteligência artificial, experiência de loja virtual e tecnologias 3D permitem que os clientes experimentem um dia de compras sentados em casa. As mudanças globais do mundo e o conforto de fazer lojas online colocam em dúvida a necessidade da existência de lojas físicas e gigantescos espaços comerciais. É uma nova revolução no retalho? Esta dissertação mostra os dois lados dessa questão, contando como está a funcionar nos dias de hoje e as previsões para o futuro distante do comércio do retalho.Cardoso, AnaRepositório ComumSergeeva, Elizaveta2022-07-05T10:33:56Z2022-06-062022-06-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41277203023579porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-12-20T14:25:49Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41277Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:23:09.381078Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces
title Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces
spellingShingle Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces
Sergeeva, Elizaveta
Design de interiores
espaço comercial
mundo virtual
o futuro
Design
title_short Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces
title_full Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces
title_fullStr Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces
title_full_unstemmed Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces
title_sort Now and Then: A reflection on the future of interior design for commercial spaces
author Sergeeva, Elizaveta
author_facet Sergeeva, Elizaveta
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cardoso, Ana
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Sergeeva, Elizaveta
dc.subject.por.fl_str_mv Design de interiores
espaço comercial
mundo virtual
o futuro
Design
topic Design de interiores
espaço comercial
mundo virtual
o futuro
Design
description Tudo começou no passado, onde as pessoas começaram a descobrir outras terras e o comércio nasceu. Lentamente, foram surgindo pequenas lojas em casa e com o tempo chegou o ponto de construir enormes centros comerciais. Além disso, as revoluções industriais e da revenda tiveram grande influência no desenvolvimento do mundo do retalho. O crescimento da concorrência entre as lojas levou a uma forte conexão dos designers de interiores com um espaço comercial. Os designers tiveram que evitar as características dos clientes para fazer um design de interiores de venda de espaço comercial. O tempo sempre foi um fator e com o crescimento da tecnologia, a presença da internet e o comercio online apareceram. O século da tecnologia estava a crescer extremamente rápido. Realidade virtual, inteligência artificial, experiência de loja virtual e tecnologias 3D permitem que os clientes experimentem um dia de compras sentados em casa. As mudanças globais do mundo e o conforto de fazer lojas online colocam em dúvida a necessidade da existência de lojas físicas e gigantescos espaços comerciais. É uma nova revolução no retalho? Esta dissertação mostra os dois lados dessa questão, contando como está a funcionar nos dias de hoje e as previsões para o futuro distante do comércio do retalho.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-05T10:33:56Z
2022-06-06
2022-06-06T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/41277
203023579
url http://hdl.handle.net/10400.26/41277
identifier_str_mv 203023579
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130676866318336