A percepção do cirurgião-dentista gestor de unidades de pronto-atendimento no município de Belém do Pará

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cabral, Cláudia Simone da Silva
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/6811
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo geral identificar se existe na prática a aplicação da gestão nas unidades de pronto-atendimento odontológico e perceber o modo como os cirurgiões-dentistas gestores direcionam essa prática no gerenciamento das unidades que atuam no segmento de pronto-atendimento na instituição em que trabalham. A metodologia utiliza a aplicação de questionário aos gestores de 11 instituições que atuam nas esferas pública, privada e instituições militares no município de Belém do Pará, Brasil. O objetivo secundário da pesquisa é verificar se a aplicação da gestão influi na condução do funcionamento diário da instituição, abordando os aspectos do acesso dos usuários, planejamento estratégico e gestão dos recursos humanos, utilização de protocolos, controle social e se propõe a analisar de que modo esta rotina está sendo conduzida pelos gestores para, de acordo com a necessidade, sugerir alguns ajustes com a finalidade de proporcionar um melhor atendimento dos usuários resultando na fluidez da prestação do serviço e baseado nos resultados obtidos conclui-se que os gestores utilizam a gestão, mas que as estratégias adotadas merecem um olhar mais crítico e profundo para a contínua melhoria da prestação de serviço que almeja um nível de excelência.
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