A percepção do cirurgião-dentista gestor de unidades de pronto-atendimento no município de Belém do Pará
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/6811 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo geral identificar se existe na prática a aplicação da gestão nas unidades de pronto-atendimento odontológico e perceber o modo como os cirurgiões-dentistas gestores direcionam essa prática no gerenciamento das unidades que atuam no segmento de pronto-atendimento na instituição em que trabalham. A metodologia utiliza a aplicação de questionário aos gestores de 11 instituições que atuam nas esferas pública, privada e instituições militares no município de Belém do Pará, Brasil. O objetivo secundário da pesquisa é verificar se a aplicação da gestão influi na condução do funcionamento diário da instituição, abordando os aspectos do acesso dos usuários, planejamento estratégico e gestão dos recursos humanos, utilização de protocolos, controle social e se propõe a analisar de que modo esta rotina está sendo conduzida pelos gestores para, de acordo com a necessidade, sugerir alguns ajustes com a finalidade de proporcionar um melhor atendimento dos usuários resultando na fluidez da prestação do serviço e baseado nos resultados obtidos conclui-se que os gestores utilizam a gestão, mas que as estratégias adotadas merecem um olhar mais crítico e profundo para a contínua melhoria da prestação de serviço que almeja um nível de excelência. |
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A percepção do cirurgião-dentista gestor de unidades de pronto-atendimento no município de Belém do ParáMESTRADO EM GESTÃO DE EMPRESASGESTÃO DE UNIDADES DE SAÚDEMEDICINA DENTÁRIASERVIÇOS DE URGÊNCIAESTUDOS DE CASOBRASILBELÉMGESTÃOGESTÃO DE EMPRESASHEALTH CARE FACILITIES MANAGEMENTDENTISTRYEMERGENCY MEDICAL SERVICESCASE STUDIESBRAZILBELÉMMANAGEMENTBUSINESS MANAGEMENTO presente trabalho tem por objetivo geral identificar se existe na prática a aplicação da gestão nas unidades de pronto-atendimento odontológico e perceber o modo como os cirurgiões-dentistas gestores direcionam essa prática no gerenciamento das unidades que atuam no segmento de pronto-atendimento na instituição em que trabalham. A metodologia utiliza a aplicação de questionário aos gestores de 11 instituições que atuam nas esferas pública, privada e instituições militares no município de Belém do Pará, Brasil. O objetivo secundário da pesquisa é verificar se a aplicação da gestão influi na condução do funcionamento diário da instituição, abordando os aspectos do acesso dos usuários, planejamento estratégico e gestão dos recursos humanos, utilização de protocolos, controle social e se propõe a analisar de que modo esta rotina está sendo conduzida pelos gestores para, de acordo com a necessidade, sugerir alguns ajustes com a finalidade de proporcionar um melhor atendimento dos usuários resultando na fluidez da prestação do serviço e baseado nos resultados obtidos conclui-se que os gestores utilizam a gestão, mas que as estratégias adotadas merecem um olhar mais crítico e profundo para a contínua melhoria da prestação de serviço que almeja um nível de excelência.This work has the objective to identify whether there is in practice the application of management in units of dental emergency care and realize how managers dentists direct this practice in the management of the units operating in the emergency care segment in the institution where they work. A methodology uses the application questionnaire to managers of 11 institutions operating in the public sphere, private and military institutions in the city of Belem do Para, Brazil. The secondary objective of the research is to verify that the application of management influences the conduct of the daily functioning of the institution, tackling the access of users, strategic planning and human resources management, use of protocols, social control and aims to analyze that this routine mode is being conducted by managers to, according to the need, suggest some adjustments in order to provide better service users resulting in the fluidity of providing the service and it is concluded that managers use management, but that the adopted strategies deserve a more critical and thorough look at the continuous improvement of service delivery that aims to a level of excellence.2016-02-08T10:40:12Z2015-01-01T00:00:00Z2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/6811TID:201141329porCabral, Cláudia Simone da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:03:11Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/6811Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:11:24.346021Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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A percepção do cirurgião-dentista gestor de unidades de pronto-atendimento no município de Belém do Pará Cabral, Cláudia Simone da Silva MESTRADO EM GESTÃO DE EMPRESAS GESTÃO DE UNIDADES DE SAÚDE MEDICINA DENTÁRIA SERVIÇOS DE URGÊNCIA ESTUDOS DE CASO BRASIL BELÉM GESTÃO GESTÃO DE EMPRESAS HEALTH CARE FACILITIES MANAGEMENT DENTISTRY EMERGENCY MEDICAL SERVICES CASE STUDIES BRAZIL BELÉM MANAGEMENT BUSINESS MANAGEMENT |
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O presente trabalho tem por objetivo geral identificar se existe na prática a aplicação da gestão nas unidades de pronto-atendimento odontológico e perceber o modo como os cirurgiões-dentistas gestores direcionam essa prática no gerenciamento das unidades que atuam no segmento de pronto-atendimento na instituição em que trabalham. A metodologia utiliza a aplicação de questionário aos gestores de 11 instituições que atuam nas esferas pública, privada e instituições militares no município de Belém do Pará, Brasil. O objetivo secundário da pesquisa é verificar se a aplicação da gestão influi na condução do funcionamento diário da instituição, abordando os aspectos do acesso dos usuários, planejamento estratégico e gestão dos recursos humanos, utilização de protocolos, controle social e se propõe a analisar de que modo esta rotina está sendo conduzida pelos gestores para, de acordo com a necessidade, sugerir alguns ajustes com a finalidade de proporcionar um melhor atendimento dos usuários resultando na fluidez da prestação do serviço e baseado nos resultados obtidos conclui-se que os gestores utilizam a gestão, mas que as estratégias adotadas merecem um olhar mais crítico e profundo para a contínua melhoria da prestação de serviço que almeja um nível de excelência. |
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