As escolas com contrato de autonomia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Falcão, Patrícia Alexandra Correia Figueiredo
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/13726
Resumo: O presente estudo realizado no âmbito do Curso de Mestrado em Administração e Organização Escolar pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa pretende identificar se os Contratos de Autonomia conferem às Escolas e Agrupamentos de Escolas poderes necessários para exercer a sua autonomia. Para tal analisámos os Contratos de Autonomia e os Projetos Educativos de algumas Escolas e Agrupamentos de Escolas. A concessão de autonomia a uma escola visava em primeiro lugar atribuir-lhe poder de decisão e de organização para dar uma resposta rápida à comunidade local. Não parece que tenha sido isso que aconteceu com base nos documentos analisados. Os Contratos de Autonomia assinados por vinte e duas escolas e agrupamentos de escolas em 2007 poderiam ter sido uma lufada de ar fresco na Educação de Portugal, um projecto que poderia e deveria ter tido continuidade.
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