Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/24731 |
Resumo: | Mestrado Bolonha em Management |
id |
RCAP_1586d510760950a68db255e8b088bce4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/24731 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Tribe’s innovation : first liquid açaí in the marketAçaíMarketing StrategiesMoving From B2B to B2CConsumer BehaviourMarket AnalysisEstratégias de MarketingMover De B2B Para B2CComportamento do ConsumidorAnálise de MercadoMestrado Bolonha em ManagementThis case highlights the challenges faced by Beatriz Moreno, the new marketing trainee of GlobalTribe, in defining the marketing strategy for a new product innovation. GlobalTribe, founded in 2016, is currently one of the main suppliers of açaí to companies in the food establishment industry in Portugal. To solve the difficulties associated with the transport and storage of frozen açaí, GlobalTribe developed a new product, liquid açaí, which can be stored and transported at room temperature without losing its quality and characteristics. This case study analyses the viability of opening an online store on GlobalTribe's current website, to sell the product directly to the final consumer and define the strategies that the company should implement to reach the target audience and be successful in this new project.Este caso destaca os desafios enfrentados por Beatriz Moreno, a nova estagiária de marketing da GlobalTribe, ao delinear a estratégia de marketing para um produto inovador. A GlobalTribe, fundada em 2016, é atualmente um dos principais fornecedores de Açaí para empresas no ramo da restauração em Portugal. Para resolver as dificuldades associadas ao transporte e armazenamento do açaí congelado, a GlobalTribe desenvolveu um novo produto, o açaí líquido, que pode ser armazenado e transportado a temperatura ambiente. Este caso de estudo analisa a viabilidade da abertura de uma loja online no atual site informativo da GlobalTribe e vender diretamente ao consumidor final, as adaptações necessárias dentro da empresa ao moverem-se para o mercado B2C e as estratégias que devem ser implementadas pela GlobalTribe de modo a alcançar o público-alvo e ser bem-sucedida neste novo projeto.Instituto Superior de Economia e GestãoVenâncio, AnaRepositório da Universidade de LisboaMoreno, Beatriz da Silva2022-12-30T01:30:24Z2022-032022-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/24731engMoreno, Beatriz da Silva (2022). “Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:54:21Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/24731Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:08:42.652677Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market |
title |
Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market |
spellingShingle |
Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market Moreno, Beatriz da Silva Açaí Marketing Strategies Moving From B2B to B2C Consumer Behaviour Market Analysis Estratégias de Marketing Mover De B2B Para B2C Comportamento do Consumidor Análise de Mercado |
title_short |
Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market |
title_full |
Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market |
title_fullStr |
Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market |
title_full_unstemmed |
Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market |
title_sort |
Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market |
author |
Moreno, Beatriz da Silva |
author_facet |
Moreno, Beatriz da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Venâncio, Ana Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreno, Beatriz da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Açaí Marketing Strategies Moving From B2B to B2C Consumer Behaviour Market Analysis Estratégias de Marketing Mover De B2B Para B2C Comportamento do Consumidor Análise de Mercado |
topic |
Açaí Marketing Strategies Moving From B2B to B2C Consumer Behaviour Market Analysis Estratégias de Marketing Mover De B2B Para B2C Comportamento do Consumidor Análise de Mercado |
description |
Mestrado Bolonha em Management |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-30T01:30:24Z 2022-03 2022-03-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/24731 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/24731 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Moreno, Beatriz da Silva (2022). “Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131181413826560 |