Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreno, Beatriz da Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/24731
Resumo: Mestrado Bolonha em Management
id RCAP_1586d510760950a68db255e8b088bce4
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/24731
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Tribe’s innovation : first liquid açaí in the marketAçaíMarketing StrategiesMoving From B2B to B2CConsumer BehaviourMarket AnalysisEstratégias de MarketingMover De B2B Para B2CComportamento do ConsumidorAnálise de MercadoMestrado Bolonha em ManagementThis case highlights the challenges faced by Beatriz Moreno, the new marketing trainee of GlobalTribe, in defining the marketing strategy for a new product innovation. GlobalTribe, founded in 2016, is currently one of the main suppliers of açaí to companies in the food establishment industry in Portugal. To solve the difficulties associated with the transport and storage of frozen açaí, GlobalTribe developed a new product, liquid açaí, which can be stored and transported at room temperature without losing its quality and characteristics. This case study analyses the viability of opening an online store on GlobalTribe's current website, to sell the product directly to the final consumer and define the strategies that the company should implement to reach the target audience and be successful in this new project.Este caso destaca os desafios enfrentados por Beatriz Moreno, a nova estagiária de marketing da GlobalTribe, ao delinear a estratégia de marketing para um produto inovador. A GlobalTribe, fundada em 2016, é atualmente um dos principais fornecedores de Açaí para empresas no ramo da restauração em Portugal. Para resolver as dificuldades associadas ao transporte e armazenamento do açaí congelado, a GlobalTribe desenvolveu um novo produto, o açaí líquido, que pode ser armazenado e transportado a temperatura ambiente. Este caso de estudo analisa a viabilidade da abertura de uma loja online no atual site informativo da GlobalTribe e vender diretamente ao consumidor final, as adaptações necessárias dentro da empresa ao moverem-se para o mercado B2C e as estratégias que devem ser implementadas pela GlobalTribe de modo a alcançar o público-alvo e ser bem-sucedida neste novo projeto.Instituto Superior de Economia e GestãoVenâncio, AnaRepositório da Universidade de LisboaMoreno, Beatriz da Silva2022-12-30T01:30:24Z2022-032022-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/24731engMoreno, Beatriz da Silva (2022). “Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:54:21Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/24731Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:08:42.652677Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market
title Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market
spellingShingle Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market
Moreno, Beatriz da Silva
Açaí
Marketing Strategies
Moving From B2B to B2C
Consumer Behaviour
Market Analysis
Estratégias de Marketing
Mover De B2B Para B2C
Comportamento do Consumidor
Análise de Mercado
title_short Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market
title_full Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market
title_fullStr Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market
title_full_unstemmed Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market
title_sort Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market
author Moreno, Beatriz da Silva
author_facet Moreno, Beatriz da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Venâncio, Ana
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreno, Beatriz da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Açaí
Marketing Strategies
Moving From B2B to B2C
Consumer Behaviour
Market Analysis
Estratégias de Marketing
Mover De B2B Para B2C
Comportamento do Consumidor
Análise de Mercado
topic Açaí
Marketing Strategies
Moving From B2B to B2C
Consumer Behaviour
Market Analysis
Estratégias de Marketing
Mover De B2B Para B2C
Comportamento do Consumidor
Análise de Mercado
description Mestrado Bolonha em Management
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-30T01:30:24Z
2022-03
2022-03-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/24731
url http://hdl.handle.net/10400.5/24731
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv Moreno, Beatriz da Silva (2022). “Tribe’s innovation : first liquid açaí in the market”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131181413826560