Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cabrita, Susana Filipa de Sousa
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/8790
Resumo: Trabalho de projecto apresentado como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação
id RCAP_160e23bc433866fe7e82ac67bf9b38d8
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/8790
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticosExperiência do ClienteMarketing de ExperiênciasPlano de MarketingTrabalho de projecto apresentado como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de InformaçãoNo actual contexto empresarial, a gestão e compreensão da experiência do cliente permite a qualquer empresa descobrir novos aspectos do processo da tomada de decisão do consumidor. É este conhecimento que o marketing de experiências utiliza para desenvolver novas propostas de marketing criativas e inovadoras, tendo como objectivo a obtenção de melhores resultados para a organização através da melhoria da experiência do cliente. Actualmente, deparamo-nos com uma sociedade de abundância em que a indiferenciação dos produtos e serviços é uma constante realidade. A disponibilidade de produtos e serviços de qualidade a baixos preços proporciona novos ciclos de inovação-imitação que se tornam cada vez mais curtos pela exigência dos consumidores. Desta forma, as organizações têm a responsabilidade de encontrar diferenças significativas sustentáveis, de forma a criar experiências que envolvam as emoções dos clientes e construir relacionamentos que se transformem em fidelidade. Assim, neste projecto propõe-se a realização de um plano de marketing de experiências para a empresa A, empresa especializada em software de recuperação de sistemas informáticos. Para a realização deste projecto será necessário: Avaliar a percepção do consumidor em relação à empresa, bem como todo o processo de gestão de clientes, desde o primeiro contacto ao acordo de parcerias. Definir a experiência desejada do ponto de vista dos clientes e da empresa. Propor acções de marketing com o objectivo de melhorar da experiência dos públicos internos e externos. Pretende-se com este projecto identificar e analisar factores que representem barreiras para um melhor funcionamento da empresa e demonstrar como utilizar os processos experienciais para estabelecer uma ligação com o cliente em cada ponto de contacto, evidenciando conceitos úteis para a gestão da experiência do cliente e que permitirão fazer a ligação entre a experiência e os recursos organizacionais.Marreiros, Cristina Isabel Galamba de Oliveira de CostaRUNCabrita, Susana Filipa de Sousa2012-06-042012-06-04T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10362/8790pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:41:44Zoai:run.unl.pt:10362/8790Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:18:26.929107Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos
title Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos
spellingShingle Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos
Cabrita, Susana Filipa de Sousa
Experiência do Cliente
Marketing de Experiências
Plano de Marketing
title_short Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos
title_full Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos
title_fullStr Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos
title_full_unstemmed Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos
title_sort Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos
author Cabrita, Susana Filipa de Sousa
author_facet Cabrita, Susana Filipa de Sousa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Marreiros, Cristina Isabel Galamba de Oliveira de Costa
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Cabrita, Susana Filipa de Sousa
dc.subject.por.fl_str_mv Experiência do Cliente
Marketing de Experiências
Plano de Marketing
topic Experiência do Cliente
Marketing de Experiências
Plano de Marketing
description Trabalho de projecto apresentado como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-06-04
2012-06-04T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/8790
url http://hdl.handle.net/10362/8790
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137830388105216