Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/8790 |
Resumo: | Trabalho de projecto apresentado como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação |
id |
RCAP_160e23bc433866fe7e82ac67bf9b38d8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/8790 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticosExperiência do ClienteMarketing de ExperiênciasPlano de MarketingTrabalho de projecto apresentado como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de InformaçãoNo actual contexto empresarial, a gestão e compreensão da experiência do cliente permite a qualquer empresa descobrir novos aspectos do processo da tomada de decisão do consumidor. É este conhecimento que o marketing de experiências utiliza para desenvolver novas propostas de marketing criativas e inovadoras, tendo como objectivo a obtenção de melhores resultados para a organização através da melhoria da experiência do cliente. Actualmente, deparamo-nos com uma sociedade de abundância em que a indiferenciação dos produtos e serviços é uma constante realidade. A disponibilidade de produtos e serviços de qualidade a baixos preços proporciona novos ciclos de inovação-imitação que se tornam cada vez mais curtos pela exigência dos consumidores. Desta forma, as organizações têm a responsabilidade de encontrar diferenças significativas sustentáveis, de forma a criar experiências que envolvam as emoções dos clientes e construir relacionamentos que se transformem em fidelidade. Assim, neste projecto propõe-se a realização de um plano de marketing de experiências para a empresa A, empresa especializada em software de recuperação de sistemas informáticos. Para a realização deste projecto será necessário: Avaliar a percepção do consumidor em relação à empresa, bem como todo o processo de gestão de clientes, desde o primeiro contacto ao acordo de parcerias. Definir a experiência desejada do ponto de vista dos clientes e da empresa. Propor acções de marketing com o objectivo de melhorar da experiência dos públicos internos e externos. Pretende-se com este projecto identificar e analisar factores que representem barreiras para um melhor funcionamento da empresa e demonstrar como utilizar os processos experienciais para estabelecer uma ligação com o cliente em cada ponto de contacto, evidenciando conceitos úteis para a gestão da experiência do cliente e que permitirão fazer a ligação entre a experiência e os recursos organizacionais.Marreiros, Cristina Isabel Galamba de Oliveira de CostaRUNCabrita, Susana Filipa de Sousa2012-06-042012-06-04T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10362/8790pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:41:44Zoai:run.unl.pt:10362/8790Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:18:26.929107Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos |
title |
Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos |
spellingShingle |
Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos Cabrita, Susana Filipa de Sousa Experiência do Cliente Marketing de Experiências Plano de Marketing |
title_short |
Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos |
title_full |
Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos |
title_fullStr |
Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos |
title_full_unstemmed |
Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos |
title_sort |
Projeto de Marketing de Experiências para uma Empresa de Software de Recuperação de Sistemas informáticos |
author |
Cabrita, Susana Filipa de Sousa |
author_facet |
Cabrita, Susana Filipa de Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Marreiros, Cristina Isabel Galamba de Oliveira de Costa RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cabrita, Susana Filipa de Sousa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Experiência do Cliente Marketing de Experiências Plano de Marketing |
topic |
Experiência do Cliente Marketing de Experiências Plano de Marketing |
description |
Trabalho de projecto apresentado como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-06-04 2012-06-04T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/8790 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/8790 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137830388105216 |