Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/20651 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_165452e70ab895e67165a26b5a75bc55 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/20651 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinaturaplano de marketingmarketing de serviçosmarketing-mixassinaturatecnologiainovaçãomarketing planmarketing servicessubscriptiontechnologyinnovationMestrado em MarketingEmpresas de todos os setores estão passando por um momento de grande transição, gerada pelas novas tecnologias digitais e o impacto delas nas estruturas organizacionais e na forma de interagir com seus clientes. No mercado B2B, é fundamental entender a complexidade de cada empresa para fornecer exatamente o que precisam por um preço que possam pagar. A TOTVS, uma empresa focada em tornar as atividades dos empresários mais produtivas, desenvolvendo softwares que os auxiliam a gerenciar seus negócios, irá alterar o seu modelo de negócio, passando a comercializar esses softwares por assinatura, de modo que o cliente paga um valor mensal e utiliza todos os produtos e serviços disponíveis na empresa. Nesse sentido, o plano de marketing a ser desenvolvido tem como objetivo a migração de clientes do modelo tradicional de contratação de software de gestão para o modelo Intera, assim como conseguir novos clientes, para isso, a de ser definido a estratégia de posicionamento, o marketing-mix e o plano de ação a ser executado. O projeto trata-se de um estudo exploratório e a estratégia de investigação adotada é o action research, do qual o método de investigação misto será utilizado para o desenho de pesquisa. Desta forma, serão realizadas entrevistas em profundidade semiestruturadas de caráter informal, além de aplicação de inquéritos por questionários.Companies from all sectors are undergoing a major transition, generated by new digital technologies and their impact on organiational structures and how to interact with their customers. In the B2B market, it is critical to understand the complexity of each company to provide exactly what they need for a price they can afford. TOTVS, is a company focused on making the activities of entrepreneurs more productive developing software that helps them manage their business, we will change their business model, starting to commercialize this software by subscription, so the customer pays a monthly amount and uses all the products and services available in the company. The marketing plan to be developed has the objective of migrating customers from the traditional model of hiring management software to the Intera model, as well as getting new customers, for that, to be defined the positioning strategy, the marketing mix and the action plan to be executed. This Project is an exploratory study and action research adopted is the action research, which the mixed research method will be used to design the investigation. In this way, semi-structured informal interviews will be carried out, besides the application of questionnaire surveys.Instituto Superior de Economia e GestãoAlmeida, ClaraRepositório da Universidade de LisboaGonçalves, Felipe do Nascimento2020-12-16T20:34:47Z2020-022020-02-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/20651porGonçalves, Felipe do Nascimento (2020). "Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:50:05Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/20651Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:05:20.497226Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura |
title |
Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura |
spellingShingle |
Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura Gonçalves, Felipe do Nascimento plano de marketing marketing de serviços marketing-mix assinatura tecnologia inovação marketing plan marketing services subscription technology innovation |
title_short |
Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura |
title_full |
Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura |
title_fullStr |
Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura |
title_sort |
Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura |
author |
Gonçalves, Felipe do Nascimento |
author_facet |
Gonçalves, Felipe do Nascimento |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Almeida, Clara Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Felipe do Nascimento |
dc.subject.por.fl_str_mv |
plano de marketing marketing de serviços marketing-mix assinatura tecnologia inovação marketing plan marketing services subscription technology innovation |
topic |
plano de marketing marketing de serviços marketing-mix assinatura tecnologia inovação marketing plan marketing services subscription technology innovation |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-16T20:34:47Z 2020-02 2020-02-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/20651 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/20651 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Gonçalves, Felipe do Nascimento (2020). "Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131145755951104 |