Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Felipe do Nascimento
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/20651
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_165452e70ab895e67165a26b5a75bc55
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/20651
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinaturaplano de marketingmarketing de serviçosmarketing-mixassinaturatecnologiainovaçãomarketing planmarketing servicessubscriptiontechnologyinnovationMestrado em MarketingEmpresas de todos os setores estão passando por um momento de grande transição, gerada pelas novas tecnologias digitais e o impacto delas nas estruturas organizacionais e na forma de interagir com seus clientes. No mercado B2B, é fundamental entender a complexidade de cada empresa para fornecer exatamente o que precisam por um preço que possam pagar. A TOTVS, uma empresa focada em tornar as atividades dos empresários mais produtivas, desenvolvendo softwares que os auxiliam a gerenciar seus negócios, irá alterar o seu modelo de negócio, passando a comercializar esses softwares por assinatura, de modo que o cliente paga um valor mensal e utiliza todos os produtos e serviços disponíveis na empresa. Nesse sentido, o plano de marketing a ser desenvolvido tem como objetivo a migração de clientes do modelo tradicional de contratação de software de gestão para o modelo Intera, assim como conseguir novos clientes, para isso, a de ser definido a estratégia de posicionamento, o marketing-mix e o plano de ação a ser executado. O projeto trata-se de um estudo exploratório e a estratégia de investigação adotada é o action research, do qual o método de investigação misto será utilizado para o desenho de pesquisa. Desta forma, serão realizadas entrevistas em profundidade semiestruturadas de caráter informal, além de aplicação de inquéritos por questionários.Companies from all sectors are undergoing a major transition, generated by new digital technologies and their impact on organiational structures and how to interact with their customers. In the B2B market, it is critical to understand the complexity of each company to provide exactly what they need for a price they can afford. TOTVS, is a company focused on making the activities of entrepreneurs more productive developing software that helps them manage their business, we will change their business model, starting to commercialize this software by subscription, so the customer pays a monthly amount and uses all the products and services available in the company. The marketing plan to be developed has the objective of migrating customers from the traditional model of hiring management software to the Intera model, as well as getting new customers, for that, to be defined the positioning strategy, the marketing mix and the action plan to be executed. This Project is an exploratory study and action research adopted is the action research, which the mixed research method will be used to design the investigation. In this way, semi-structured informal interviews will be carried out, besides the application of questionnaire surveys.Instituto Superior de Economia e GestãoAlmeida, ClaraRepositório da Universidade de LisboaGonçalves, Felipe do Nascimento2020-12-16T20:34:47Z2020-022020-02-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/20651porGonçalves, Felipe do Nascimento (2020). "Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:50:05Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/20651Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:05:20.497226Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura
title Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura
spellingShingle Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura
Gonçalves, Felipe do Nascimento
plano de marketing
marketing de serviços
marketing-mix
assinatura
tecnologia
inovação
marketing plan
marketing services
subscription
technology
innovation
title_short Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura
title_full Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura
title_fullStr Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura
title_full_unstemmed Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura
title_sort Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura
author Gonçalves, Felipe do Nascimento
author_facet Gonçalves, Felipe do Nascimento
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Almeida, Clara
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Felipe do Nascimento
dc.subject.por.fl_str_mv plano de marketing
marketing de serviços
marketing-mix
assinatura
tecnologia
inovação
marketing plan
marketing services
subscription
technology
innovation
topic plano de marketing
marketing de serviços
marketing-mix
assinatura
tecnologia
inovação
marketing plan
marketing services
subscription
technology
innovation
description Mestrado em Marketing
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-16T20:34:47Z
2020-02
2020-02-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/20651
url http://hdl.handle.net/10400.5/20651
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Gonçalves, Felipe do Nascimento (2020). "Plano de marketing para a venda de sistemas de gestão por assinatura". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131145755951104