Minha filha aprende a falar: percurso de aquisição da linguagem de uma criança brasileira nos tempos atuais
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/8566 |
Resumo: | Neste trabalho, apresentamos os resultados de uma investigação realizada durante os anos de 2007 a 2009, cujo objetivo foi descrever o percurso de aquisição da língua portuguesa por uma criança brasileira. A pesquisa foi descritiva longitudinal, com abordagem qualitativa, utilizando o estudo de caso como estratégia. Os dados obtidos foram analisados de acordo com as seguintes áreas da linguagem: fonologia, morfologia, sintaxe, semântica e pragmática, e comparados com os dados fornecidos pelo referencial teórico disponível. |
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Minha filha aprende a falar: percurso de aquisição da linguagem de uma criança brasileira nos tempos atuaisEDUCAÇÃOLINGUAGEMDESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEMBRASILDESENVOLVIMENTO INFANTILEDUCATIONLANGUAGELANGUAGE DEVELOPMENTBRAZILCHILD DEVELOPMENTNeste trabalho, apresentamos os resultados de uma investigação realizada durante os anos de 2007 a 2009, cujo objetivo foi descrever o percurso de aquisição da língua portuguesa por uma criança brasileira. A pesquisa foi descritiva longitudinal, com abordagem qualitativa, utilizando o estudo de caso como estratégia. Os dados obtidos foram analisados de acordo com as seguintes áreas da linguagem: fonologia, morfologia, sintaxe, semântica e pragmática, e comparados com os dados fornecidos pelo referencial teórico disponível.In this paper, we present the results of an investigation accomplished during the years 2007 to 2009, which goal was to describe the route of Portuguese-speaking acquisition by a brazilian girl. The research was longitudinal descriptive, with qualitative approach, using the case study as strategy. The data were analyzed according to the following language areas: phonology, morphology, syntax, semantic and pragmatic, and compared to the data supplied by available theoretical reference.Edições Universitárias Lusófonas2018-03-01T16:54:25Z2010-01-01T00:00:00Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/8566porDantas, Lucimar AlmeidaSousa, Óscar Conceição deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:09:24Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/8566Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:16:24.832259Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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