Adventure Game Creator. Criação e Representação de Histórias com um Storyboard

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guerreiro, Duarte Fernandes
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/167379
Resumo: O Desenvolvimento de Videojogos é das áreas de Desenvolvimento de Software que tem apresentado um maior crescimento nos últimos anos. Uma particularidade especial desta é o vasto interesse e a participação de pessoas de áreas que não a informática na mesma. Os Jogos de Aventuras são um dos géneros de videojogo mais populares e o seu foco principal é a interação do utilizador com o mundo e as personagens à sua volta que servem de meio para contar uma história apelativa. Devido à simplicidade de mecânicas que este tipo de jogos apresenta existem métodos na indústria para separar o trabalho dos programadores e dos escritores e algumas ferramentas que permitem mesmo um utilizador independente sem conhecimentos informáticos criar o seu próprio jogo. No entanto, mesmo estas soluções, devido à complexa especificação dos eventos que requerem tornam o processo de criação de histórias muito exigente e demorado para utilizadores casuais. Sendo a essência destes jogos a sua história é interessante fornecer um meio mais simples e casual que necessite apenas que o utilizador explicite a mesma e que desta forma fiquem definidos os comportamentos e interações para o funcionamento do jogo. O objetivo é então definir uma estrutura de Storyboard que permita expressar histórias de jogos de aventuras diferentes e provar o seu correto funcionamento para permitir que todo o tipo de utilizadores possam contar as suas próprias histórias de uma forma fácil e rápida.
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