Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Fernando
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Moreira, António
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/12763
Resumo: O projeto TRACER – O Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público Português, foi apoiado financeiramente pela FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia (referência n.º PTDC/CPE-CED/113368/ 2009COMPETE: FCOMP-01-0124-FEDER-014394, com o financiamento de 152.506€) no âmbito do concurso de projetos de investigação em todos os domínios do conhecimento, aberto no ano de 2009. O projeto foi conjuntamente promovido pelos centros de investigação da Universidade de Aveiro CETAC.MEDIA – Centro de Estudos das Ciências e Tecnologias da Comunicação (polo de Aveiro) e CIDTFF – Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, sediados, respetivamente, nos Departamentos de Comunicação e Arte e de Educação. O projeto, com a duração de 36 meses, teve início formal em 1 de abril de 2011, decorrendo as atividades até 31 de março de 2014. Este projeto é mais um resultado de uma parceria iniciada em 2001 entre o Departamento de Comunicação e Arte e o então existente Departamento de Didática e Tecnologia Educativa da Universidade de Aveiro que, entretanto, se fundiu com o Departamento de Ciências de Educação para constituir o atual Departamento de Educação. Esta parceria teve por desígnio estratégico explorar a complementaridade epistemológica, de conhecimentos e de abordagens metodológicas na área de interseção e de influência mútua das Ciências da Educação e das Ciências e Tecnologias da Comunicação, tendo por finalidade a colaboração em atividades conjuntas de investigação e de organização e operação de ações de formação avançada. (...)
id RCAP_199fa51b4f345c140c65d4cf13efaed7
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/12763
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docenteEnsino superiorEnsino multimédiaTecnologias da comunicaçãoTecnologias da informaçãoO projeto TRACER – O Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público Português, foi apoiado financeiramente pela FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia (referência n.º PTDC/CPE-CED/113368/ 2009COMPETE: FCOMP-01-0124-FEDER-014394, com o financiamento de 152.506€) no âmbito do concurso de projetos de investigação em todos os domínios do conhecimento, aberto no ano de 2009. O projeto foi conjuntamente promovido pelos centros de investigação da Universidade de Aveiro CETAC.MEDIA – Centro de Estudos das Ciências e Tecnologias da Comunicação (polo de Aveiro) e CIDTFF – Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, sediados, respetivamente, nos Departamentos de Comunicação e Arte e de Educação. O projeto, com a duração de 36 meses, teve início formal em 1 de abril de 2011, decorrendo as atividades até 31 de março de 2014. Este projeto é mais um resultado de uma parceria iniciada em 2001 entre o Departamento de Comunicação e Arte e o então existente Departamento de Didática e Tecnologia Educativa da Universidade de Aveiro que, entretanto, se fundiu com o Departamento de Ciências de Educação para constituir o atual Departamento de Educação. Esta parceria teve por desígnio estratégico explorar a complementaridade epistemológica, de conhecimentos e de abordagens metodológicas na área de interseção e de influência mútua das Ciências da Educação e das Ciências e Tecnologias da Comunicação, tendo por finalidade a colaboração em atividades conjuntas de investigação e de organização e operação de ações de formação avançada. (...)UA Editora2014-11-05T10:53:23Z2014-01-01T00:00:00Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/12763por978-972-789-400-0Ramos, FernandoMoreira, Antónioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-17T03:36:42ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente
title Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente
spellingShingle Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente
Ramos, Fernando
Ensino superior
Ensino multimédia
Tecnologias da comunicação
Tecnologias da informação
title_short Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente
title_full Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente
title_fullStr Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente
title_full_unstemmed Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente
title_sort Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente
author Ramos, Fernando
author_facet Ramos, Fernando
Moreira, António
author_role author
author2 Moreira, António
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Fernando
Moreira, António
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino superior
Ensino multimédia
Tecnologias da comunicação
Tecnologias da informação
topic Ensino superior
Ensino multimédia
Tecnologias da comunicação
Tecnologias da informação
description O projeto TRACER – O Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público Português, foi apoiado financeiramente pela FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia (referência n.º PTDC/CPE-CED/113368/ 2009COMPETE: FCOMP-01-0124-FEDER-014394, com o financiamento de 152.506€) no âmbito do concurso de projetos de investigação em todos os domínios do conhecimento, aberto no ano de 2009. O projeto foi conjuntamente promovido pelos centros de investigação da Universidade de Aveiro CETAC.MEDIA – Centro de Estudos das Ciências e Tecnologias da Comunicação (polo de Aveiro) e CIDTFF – Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, sediados, respetivamente, nos Departamentos de Comunicação e Arte e de Educação. O projeto, com a duração de 36 meses, teve início formal em 1 de abril de 2011, decorrendo as atividades até 31 de março de 2014. Este projeto é mais um resultado de uma parceria iniciada em 2001 entre o Departamento de Comunicação e Arte e o então existente Departamento de Didática e Tecnologia Educativa da Universidade de Aveiro que, entretanto, se fundiu com o Departamento de Ciências de Educação para constituir o atual Departamento de Educação. Esta parceria teve por desígnio estratégico explorar a complementaridade epistemológica, de conhecimentos e de abordagens metodológicas na área de interseção e de influência mútua das Ciências da Educação e das Ciências e Tecnologias da Comunicação, tendo por finalidade a colaboração em atividades conjuntas de investigação e de organização e operação de ações de formação avançada. (...)
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-05T10:53:23Z
2014-01-01T00:00:00Z
2014
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/12763
url http://hdl.handle.net/10773/12763
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-972-789-400-0
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UA Editora
publisher.none.fl_str_mv UA Editora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777303504967172096