Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/12763 |
Resumo: | O projeto TRACER – O Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público Português, foi apoiado financeiramente pela FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia (referência n.º PTDC/CPE-CED/113368/ 2009COMPETE: FCOMP-01-0124-FEDER-014394, com o financiamento de 152.506€) no âmbito do concurso de projetos de investigação em todos os domínios do conhecimento, aberto no ano de 2009. O projeto foi conjuntamente promovido pelos centros de investigação da Universidade de Aveiro CETAC.MEDIA – Centro de Estudos das Ciências e Tecnologias da Comunicação (polo de Aveiro) e CIDTFF – Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, sediados, respetivamente, nos Departamentos de Comunicação e Arte e de Educação. O projeto, com a duração de 36 meses, teve início formal em 1 de abril de 2011, decorrendo as atividades até 31 de março de 2014. Este projeto é mais um resultado de uma parceria iniciada em 2001 entre o Departamento de Comunicação e Arte e o então existente Departamento de Didática e Tecnologia Educativa da Universidade de Aveiro que, entretanto, se fundiu com o Departamento de Ciências de Educação para constituir o atual Departamento de Educação. Esta parceria teve por desígnio estratégico explorar a complementaridade epistemológica, de conhecimentos e de abordagens metodológicas na área de interseção e de influência mútua das Ciências da Educação e das Ciências e Tecnologias da Comunicação, tendo por finalidade a colaboração em atividades conjuntas de investigação e de organização e operação de ações de formação avançada. (...) |
id |
RCAP_199fa51b4f345c140c65d4cf13efaed7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/12763 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docenteEnsino superiorEnsino multimédiaTecnologias da comunicaçãoTecnologias da informaçãoO projeto TRACER – O Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público Português, foi apoiado financeiramente pela FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia (referência n.º PTDC/CPE-CED/113368/ 2009COMPETE: FCOMP-01-0124-FEDER-014394, com o financiamento de 152.506€) no âmbito do concurso de projetos de investigação em todos os domínios do conhecimento, aberto no ano de 2009. O projeto foi conjuntamente promovido pelos centros de investigação da Universidade de Aveiro CETAC.MEDIA – Centro de Estudos das Ciências e Tecnologias da Comunicação (polo de Aveiro) e CIDTFF – Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, sediados, respetivamente, nos Departamentos de Comunicação e Arte e de Educação. O projeto, com a duração de 36 meses, teve início formal em 1 de abril de 2011, decorrendo as atividades até 31 de março de 2014. Este projeto é mais um resultado de uma parceria iniciada em 2001 entre o Departamento de Comunicação e Arte e o então existente Departamento de Didática e Tecnologia Educativa da Universidade de Aveiro que, entretanto, se fundiu com o Departamento de Ciências de Educação para constituir o atual Departamento de Educação. Esta parceria teve por desígnio estratégico explorar a complementaridade epistemológica, de conhecimentos e de abordagens metodológicas na área de interseção e de influência mútua das Ciências da Educação e das Ciências e Tecnologias da Comunicação, tendo por finalidade a colaboração em atividades conjuntas de investigação e de organização e operação de ações de formação avançada. (...)UA Editora2014-11-05T10:53:23Z2014-01-01T00:00:00Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/12763por978-972-789-400-0Ramos, FernandoMoreira, Antónioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-17T03:36:42ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente |
title |
Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente |
spellingShingle |
Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente Ramos, Fernando Ensino superior Ensino multimédia Tecnologias da comunicação Tecnologias da informação |
title_short |
Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente |
title_full |
Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente |
title_fullStr |
Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente |
title_full_unstemmed |
Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente |
title_sort |
Uso das tecnologias da comunicação no ensino superior público português: análise, sistematização e visualização de informação nas perspetivas institucional e docente |
author |
Ramos, Fernando |
author_facet |
Ramos, Fernando Moreira, António |
author_role |
author |
author2 |
Moreira, António |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Fernando Moreira, António |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino superior Ensino multimédia Tecnologias da comunicação Tecnologias da informação |
topic |
Ensino superior Ensino multimédia Tecnologias da comunicação Tecnologias da informação |
description |
O projeto TRACER – O Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público Português, foi apoiado financeiramente pela FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia (referência n.º PTDC/CPE-CED/113368/ 2009COMPETE: FCOMP-01-0124-FEDER-014394, com o financiamento de 152.506€) no âmbito do concurso de projetos de investigação em todos os domínios do conhecimento, aberto no ano de 2009. O projeto foi conjuntamente promovido pelos centros de investigação da Universidade de Aveiro CETAC.MEDIA – Centro de Estudos das Ciências e Tecnologias da Comunicação (polo de Aveiro) e CIDTFF – Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, sediados, respetivamente, nos Departamentos de Comunicação e Arte e de Educação. O projeto, com a duração de 36 meses, teve início formal em 1 de abril de 2011, decorrendo as atividades até 31 de março de 2014. Este projeto é mais um resultado de uma parceria iniciada em 2001 entre o Departamento de Comunicação e Arte e o então existente Departamento de Didática e Tecnologia Educativa da Universidade de Aveiro que, entretanto, se fundiu com o Departamento de Ciências de Educação para constituir o atual Departamento de Educação. Esta parceria teve por desígnio estratégico explorar a complementaridade epistemológica, de conhecimentos e de abordagens metodológicas na área de interseção e de influência mútua das Ciências da Educação e das Ciências e Tecnologias da Comunicação, tendo por finalidade a colaboração em atividades conjuntas de investigação e de organização e operação de ações de formação avançada. (...) |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-11-05T10:53:23Z 2014-01-01T00:00:00Z 2014 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/12763 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/12763 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
978-972-789-400-0 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UA Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UA Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777303504967172096 |