The impact of beauty vlggers on consumers’purchase behavior
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/26655 |
Resumo: | Mestrado Bolonha em Marketing |
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The impact of beauty vlggers on consumers’purchase behaviorattitudes toward vlogsattitudes toward brandspurchase intentionsusefulnessinformation qualityatitude em relação ao vloggeratitude em relação à marcaintenção de comprautilidadequalidade da informaçãoMestrado Bolonha em MarketingSince smartphones and online social platforms have become popular in China, people'slives have changed significantly, and watching short videos has become an important waytoenjoy leisure and entertainment. Vloggers provide high-quality videos to the Internet-usingpublic and are supported by a growing audience. These videos with Vloggers' thoughtsconsciously or unconsciously affect the behavior and thoughts of the public. As a result, referral advertising by vloggers has gradually become an emerging marketing methodandhasgained more and more attention from brands. The main objective of this paper istoinvestigate the factors that influence consumers' attitudes toward blog recommendations andto try to understand the extent to which consumers' purchase intentions are influencedbyvloggers' attitudes and attitudes toward brands. This descriptive-exploratory study used a single-method quantitative study andanon-stationary convenience sampling technique. Data were collected through anonlinequestionnaire with 243 valid responses. Subsequently, the least squares structural equationmodeling (PLS-SEM) approach was employed using SmartPLS 3.3.3 software. The resultsshow that the perceived benefits and information quality brought by vlog to the publiccansignificantly influence consumers' attitudes toward vlogger’s recommendations andthustoward brands as well. More importantly, they can effectively induce changes in consumers' purchase intentions, including attitudes toward vlogger’s recommendations and attitudestoward brands.Desde que os smartphones e as plataformas sociais online se tornarampopularesnaChina, a vida das pessoas mudou muito, e ver vlogs curtos tornou-se uma forma importantededesfrutar o tempo de de lazer e entretenimento. Os vloggers fornecem vídeos de alta qualidadepara o público que usa Internet e são apoiados por um número crescente de audiências. Estesvídeos com pensamentos pessoais dos vloggers têm influenciado o comportamentoeospensamentos do público, consciente ou inconscientemente. Como resultado, a publicidadederecomendação de vloggers tornou-se gradualmente um método de marketing emergenteeestáa ganhar cada vez mais atenção por parte das marcas. O objetivo principal deste trabalhoédeinvestigar os fatores que influenciam as atitudes dos consumidores emrelaçãoàsrecomendações de vloggers e de tentar compreender até que ponto a intenção de compradosconsumidores é influenciada pelas atitudes e atitudes dos vloggers em relação às marcas. Esta pesquisa é de natureza descritiva-explicativa com metódo quantitativo. Os dadosforam recolhidos através de um questionário online (n=243). Subsequentemente, foi utilizadoo método de modelagem de equações estruturais de mínimos quadrados (PLS-SEM) usandoosoftware SmartPLS 3.3.3. Os resultados mostram que os benefícios percebidos e a qualidadeda informação que os vlogs trazem ao público podem influenciar significativamenteasatitudes dos consumidores em relação às recomendações dos vloggers e, portanto, tambémemrelação às marcas. Mais importante ainda, eles podem efetivamente causar mudanças nasintenções de compra dos consumidores, tanto em termos de atitudes emrelaçãoàsrecomendações dos vloggers como em relação às marcas.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, JoannaRepositório da Universidade de LisboaSu, Xiaolin2023-01-03T11:29:08Z2022-102022-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/26655engSu, Xiaolin (2022). “The impact of beauty vlggers on consumers’purchase behavior”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:56:06Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/26655Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:10:16.078538Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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