Para uma pedagogia situada e explícita da literacia escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1822/13679 |
Resumo: | Nesta nota de leitura, apresenta-se a pedagogia situada e explícita da leitura, tal como prefigurada em Schleppegrell (2004) ( Schleppegrell, M. J. (2004) . The language of schooling. A functional linguistics perspective. New Jersey: Lawrence Erlbaum Associates) e e Gee (2004) (Gee, J. P. (2004). Situated language and learning. A critique of traditional schooling. New York: Routledge). |
id |
RCAP_1a1e7f1b3beb540eb0d3bd62b5eb25bb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/13679 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Para uma pedagogia situada e explícita da literacia escolarPedagogia situadaPedagogia explícitaLiteraciaNesta nota de leitura, apresenta-se a pedagogia situada e explícita da leitura, tal como prefigurada em Schleppegrell (2004) ( Schleppegrell, M. J. (2004) . The language of schooling. A functional linguistics perspective. New Jersey: Lawrence Erlbaum Associates) e e Gee (2004) (Gee, J. P. (2004). Situated language and learning. A critique of traditional schooling. New York: Routledge).Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)Universidade do MinhoPereira, Íris Susana20062006-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/13679por0871-9187info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-30T01:28:18Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/13679Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:50:30.113589Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Para uma pedagogia situada e explícita da literacia escolar |
title |
Para uma pedagogia situada e explícita da literacia escolar |
spellingShingle |
Para uma pedagogia situada e explícita da literacia escolar Pereira, Íris Susana Pedagogia situada Pedagogia explícita Literacia |
title_short |
Para uma pedagogia situada e explícita da literacia escolar |
title_full |
Para uma pedagogia situada e explícita da literacia escolar |
title_fullStr |
Para uma pedagogia situada e explícita da literacia escolar |
title_full_unstemmed |
Para uma pedagogia situada e explícita da literacia escolar |
title_sort |
Para uma pedagogia situada e explícita da literacia escolar |
author |
Pereira, Íris Susana |
author_facet |
Pereira, Íris Susana |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Íris Susana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pedagogia situada Pedagogia explícita Literacia |
topic |
Pedagogia situada Pedagogia explícita Literacia |
description |
Nesta nota de leitura, apresenta-se a pedagogia situada e explícita da leitura, tal como prefigurada em Schleppegrell (2004) ( Schleppegrell, M. J. (2004) . The language of schooling. A functional linguistics perspective. New Jersey: Lawrence Erlbaum Associates) e e Gee (2004) (Gee, J. P. (2004). Situated language and learning. A critique of traditional schooling. New York: Routledge). |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2006-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1822/13679 |
url |
https://hdl.handle.net/1822/13679 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
0871-9187 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133089745600512 |