A Música da Revolução em As Armas e o Povo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Tiago
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/index.php/doc/article/view/1237
Resumo: In this article I intend to analyze the musical band of As armas e o povo,a collaborative film signed by the Colectivo de Trabalhadores da Actividade Cinematográfica and filmed between the 25th of April and the 1st of May 1974, in the midst of the Revolution of Carnations. The core objective of this investigation will be to reflect on the central role of intervention music in the narrative of the film in question and how it contributes to a differentiated listening and to a re-signification of the images recorded by the various authors involved in the production of the work.
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spelling A Música da Revolução em As Armas e o PovoA Música da Revolução em As Armas e o PovoA Música da Revolução em As Armas e o PovoA Música da Revolução em As Armas e o Povomusic; Portuguese cinema; Revolution; intervention.música; cine português; Revolución; intervención.musique ; cinéma portugais ; Révolution ; intervention.Música; Cinema Português; Revolução; Intervenção;In this article I intend to analyze the musical band of As armas e o povo,a collaborative film signed by the Colectivo de Trabalhadores da Actividade Cinematográfica and filmed between the 25th of April and the 1st of May 1974, in the midst of the Revolution of Carnations. The core objective of this investigation will be to reflect on the central role of intervention music in the narrative of the film in question and how it contributes to a differentiated listening and to a re-signification of the images recorded by the various authors involved in the production of the work.En este artículo pretendo analizar la banda musical de As armas e o povo,película colaborativa firmada por el Colectivo de Trabalhadores da Actividade Cinematográfica y filmada entre el 25 de abril y el 1 de mayo de 1974, en la en medio de la Revolución de los Claveles. El objetivo central de esta investigación será reflexionar sobre el papel central de la música de intervención en la narrativa de la película en cuestión y cómo contribuye a una escucha diferenciada y a una resignificación de las imágenes registradas por los diversos autores involucrados en la misma. producción de la obra.Cet article se propose d’analyser la bande musicale d’As armas e o povo, un film collaboratif signé par le Colectivo de Trabalhadores da Actividade Cinematográfica et tourné entre le 25 avril et le 1er mai 1974, au début de la révolution des œillets. L’objectif principal de cette enquête sera de réfléchir sur le rôle central de la musique d’intervention dans le récit du film en question et comment elle contribue à une écoute différenciée et à une re-signification des images enregistrées par les différents auteurs impliqués dans la réalisation de l’oeuvre.Neste artigo pretendo analisar a banda musical de As armas e o povo, um filme colaborativo assinado pelo Colectivo de Trabalhadores da Actividade Cinematográfica e filmado entre o 25 de abril e o 1º de maio de 1974, em pleno arranque da Revolução dos Cravos. O objetivo nuclear desta investigação será refletir sobre o papel central da música de intervenção na narrativa do filme em questão e de que forma contribui para uma escuta diferenciada e para uma ressignificação das imagens registadas pelos vários autores envolvidos na produção da obra.DOC On-lineDOC On-lineDOC On-lineDOC On-line2023-04-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/index.php/doc/article/view/1237DOC On-line; n. 33 (2023): Bailes de sombras: construcción de identidades y memoria a través de la música en el cine documentalDOC On-line; n. 33 (2023): Bailes de sombras: construcción de identidades y memoria a través de la música en el cine documentalDOC On-line; n. 33 (2023): Bailes de sombras: construcción de identidades y memoria a través de la música en el cine documentalDOC On-line; n. 33 (2023): Bailes de sombras: construcción de identidades y memoria a través de la música en el cine documental1646-477Xreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/index.php/doc/article/view/1237http://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/index.php/doc/article/view/1237/pdfCopyright (c) 2023 DOC On-lineinfo:eu-repo/semantics/openAccessFernandes, Tiago2023-04-29T05:25:23ZPortal AgregadorONG
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