M-commerce e o comportamento de compra dos consumidores portugueses

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Ana Rute Antunes
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10273
Resumo: Mestrado em Ciências Empresariais
id RCAP_1b048bdd688543b68a9668c31d137c6e
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10273
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling M-commerce e o comportamento de compra dos consumidores portuguesesCrenças NormativasMotivações de CompraExperiência de CompraSatisfaçãoBenefício PercebidoRisco PercebidoProcesso de Tomada de DecisãoComplementaridade entre CanaisVariável de ControloNormative BeliefsPurchase MotivationsShopping ExperienceSatisfactionPerceived BenefitsPerceived RiskDecision Making ProcessComplementarity between ChannelsVariable ControlMestrado em Ciências EmpresariaisO m-commerce tem vindo a ganhar atratividade no contexto internacional e nacional. Nesta investigação é analisado o impacto das crenças normativas, motivações de compra, experiência de compra, satisfação, benefício percebido, risco percebido, diversas etapas do processo de compra e a complementaridade entre canais, na intenção de utilização do m-commerce. Adicionalmente, pretende-se compreender qual o perfil de compra do utilizador de m-commerce português. Foi possível concluir que a satisfação é a variável com maior influência positiva na intenção de utilização do m-commerce. O risco percebido e a complementaridade de canais têm um impacto negativo.The m-commerce has gained attractiveness within the international and national context. This research analyzes the impact of normative beliefs, purchase motivations, shopping experience, satisfaction, perceived benefits, perceived risk, different stages in the shopping process and complementarity between channels in purchase intent through a mobile device. In addition, it is intended studying the buying profile m-commerce Portuguese user. It was concluded that satisfaction is the variable that most positively influenced the intent of using the m-commerce. The perceived risk and the channel complementarity have a negative impactInstituto Superior de Economia e GestãoPicoto, Winnie NgRepositório da Universidade de LisboaGonçalves, Ana Rute Antunes2016-04-01T00:30:09Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10273porGonçalves, Ana Rute Antunes (2015). "M-commerce e o comportamento de compra dos consumidores portugueses". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:36Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10273Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:43.830595Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv M-commerce e o comportamento de compra dos consumidores portugueses
title M-commerce e o comportamento de compra dos consumidores portugueses
spellingShingle M-commerce e o comportamento de compra dos consumidores portugueses
Gonçalves, Ana Rute Antunes
Crenças Normativas
Motivações de Compra
Experiência de Compra
Satisfação
Benefício Percebido
Risco Percebido
Processo de Tomada de Decisão
Complementaridade entre Canais
Variável de Controlo
Normative Beliefs
Purchase Motivations
Shopping Experience
Satisfaction
Perceived Benefits
Perceived Risk
Decision Making Process
Complementarity between Channels
Variable Control
title_short M-commerce e o comportamento de compra dos consumidores portugueses
title_full M-commerce e o comportamento de compra dos consumidores portugueses
title_fullStr M-commerce e o comportamento de compra dos consumidores portugueses
title_full_unstemmed M-commerce e o comportamento de compra dos consumidores portugueses
title_sort M-commerce e o comportamento de compra dos consumidores portugueses
author Gonçalves, Ana Rute Antunes
author_facet Gonçalves, Ana Rute Antunes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Picoto, Winnie Ng
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Ana Rute Antunes
dc.subject.por.fl_str_mv Crenças Normativas
Motivações de Compra
Experiência de Compra
Satisfação
Benefício Percebido
Risco Percebido
Processo de Tomada de Decisão
Complementaridade entre Canais
Variável de Controlo
Normative Beliefs
Purchase Motivations
Shopping Experience
Satisfaction
Perceived Benefits
Perceived Risk
Decision Making Process
Complementarity between Channels
Variable Control
topic Crenças Normativas
Motivações de Compra
Experiência de Compra
Satisfação
Benefício Percebido
Risco Percebido
Processo de Tomada de Decisão
Complementaridade entre Canais
Variável de Controlo
Normative Beliefs
Purchase Motivations
Shopping Experience
Satisfaction
Perceived Benefits
Perceived Risk
Decision Making Process
Complementarity between Channels
Variable Control
description Mestrado em Ciências Empresariais
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2016-04-01T00:30:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10273
url http://hdl.handle.net/10400.5/10273
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Gonçalves, Ana Rute Antunes (2015). "M-commerce e o comportamento de compra dos consumidores portugueses". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131049887793152