M-commerce e o comportamento de compra dos consumidores portugueses
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/10273 |
Resumo: | Mestrado em Ciências Empresariais |
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M-commerce e o comportamento de compra dos consumidores portuguesesCrenças NormativasMotivações de CompraExperiência de CompraSatisfaçãoBenefício PercebidoRisco PercebidoProcesso de Tomada de DecisãoComplementaridade entre CanaisVariável de ControloNormative BeliefsPurchase MotivationsShopping ExperienceSatisfactionPerceived BenefitsPerceived RiskDecision Making ProcessComplementarity between ChannelsVariable ControlMestrado em Ciências EmpresariaisO m-commerce tem vindo a ganhar atratividade no contexto internacional e nacional. Nesta investigação é analisado o impacto das crenças normativas, motivações de compra, experiência de compra, satisfação, benefício percebido, risco percebido, diversas etapas do processo de compra e a complementaridade entre canais, na intenção de utilização do m-commerce. Adicionalmente, pretende-se compreender qual o perfil de compra do utilizador de m-commerce português. Foi possível concluir que a satisfação é a variável com maior influência positiva na intenção de utilização do m-commerce. O risco percebido e a complementaridade de canais têm um impacto negativo.The m-commerce has gained attractiveness within the international and national context. This research analyzes the impact of normative beliefs, purchase motivations, shopping experience, satisfaction, perceived benefits, perceived risk, different stages in the shopping process and complementarity between channels in purchase intent through a mobile device. In addition, it is intended studying the buying profile m-commerce Portuguese user. It was concluded that satisfaction is the variable that most positively influenced the intent of using the m-commerce. The perceived risk and the channel complementarity have a negative impactInstituto Superior de Economia e GestãoPicoto, Winnie NgRepositório da Universidade de LisboaGonçalves, Ana Rute Antunes2016-04-01T00:30:09Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10273porGonçalves, Ana Rute Antunes (2015). "M-commerce e o comportamento de compra dos consumidores portugueses". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:36Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10273Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:43.830595Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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