República e educação : dos princípios da escola nova ao manifesto dos pioneiros da educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Luís Alberto Marques
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10216/56075
Resumo: The first decades of the twentieth century brought a profound reflection about the new direction of the school, the contents of education, the new role of teachers and the best methodologies to reach the recipients. In this article we seek to systematize the essential ideas that the New School Movement (Europe and USA, mainly) and the Manifesto of the Pioneers of Education (Brazil) brought to the major educational changes of the first half of the twentieth century
id RCAP_1b5214ffc859729ebd8766d85c003bcb
oai_identifier_str oai:repositorio-aberto.up.pt:10216/56075
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling República e educação : dos princípios da escola nova ao manifesto dos pioneiros da educaçãoEducação - Portugal - HistóriaRepública - Portugal - HistóriaHistória de PortugalThe first decades of the twentieth century brought a profound reflection about the new direction of the school, the contents of education, the new role of teachers and the best methodologies to reach the recipients. In this article we seek to systematize the essential ideas that the New School Movement (Europe and USA, mainly) and the Manifesto of the Pioneers of Education (Brazil) brought to the major educational changes of the first half of the twentieth century2014-03-052014-03-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10216/56075porAlves, Luís Alberto Marquesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-29T15:53:32Zoai:repositorio-aberto.up.pt:10216/56075Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:34:41.866296Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv República e educação : dos princípios da escola nova ao manifesto dos pioneiros da educação
title República e educação : dos princípios da escola nova ao manifesto dos pioneiros da educação
spellingShingle República e educação : dos princípios da escola nova ao manifesto dos pioneiros da educação
Alves, Luís Alberto Marques
Educação - Portugal - História
República - Portugal - História
História de Portugal
title_short República e educação : dos princípios da escola nova ao manifesto dos pioneiros da educação
title_full República e educação : dos princípios da escola nova ao manifesto dos pioneiros da educação
title_fullStr República e educação : dos princípios da escola nova ao manifesto dos pioneiros da educação
title_full_unstemmed República e educação : dos princípios da escola nova ao manifesto dos pioneiros da educação
title_sort República e educação : dos princípios da escola nova ao manifesto dos pioneiros da educação
author Alves, Luís Alberto Marques
author_facet Alves, Luís Alberto Marques
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Luís Alberto Marques
dc.subject.por.fl_str_mv Educação - Portugal - História
República - Portugal - História
História de Portugal
topic Educação - Portugal - História
República - Portugal - História
História de Portugal
description The first decades of the twentieth century brought a profound reflection about the new direction of the school, the contents of education, the new role of teachers and the best methodologies to reach the recipients. In this article we seek to systematize the essential ideas that the New School Movement (Europe and USA, mainly) and the Manifesto of the Pioneers of Education (Brazil) brought to the major educational changes of the first half of the twentieth century
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-05
2014-03-05T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10216/56075
url http://hdl.handle.net/10216/56075
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136255355650048