Políticas de parceria local para o desenvolvimento da Cidade Educadora : o caso do município de Almada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Diana Lúcia Rodrigues, 1986-
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/3102
Resumo: Relatório de estágio de mestrado, Ciências da Educação (Administração Educacional), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2010
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spelling Políticas de parceria local para o desenvolvimento da Cidade Educadora : o caso do município de AlmadaAdministração educacional - PortugalPoder local - PortugalPolíticas educativas - PortugalRelatórios de estágio de mestrado - 2010Relatório de estágio de mestrado, Ciências da Educação (Administração Educacional), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2010Dotar os Locais da capacidade de desenvolvimento e transformação cultural e social é assumir que estes evoluem enquanto sistemas naturalmente vitais, complexos e com uma acção educativa. A Educabilidade dos Territórios é o princípio que fundamenta o Movimento das Cidades Educadoras permitindo que sejam criados locais únicos e delimitados pela identidade que vão construindo, embora inseridos em espaços mais amplos. Neste contexto, a criação de Parcerias Locais e a sua implicação na adopção de um Modelo Relacional de organização, poderá contribuir para o desenvolvimento da Cidade Educadora? Através da análise da Componente de Apoio à Família da Educação Pré-Escolar e de outros cenários relacionais de Almada, serão discutidos os contributos das Parcerias Locais no desenvolvimento de Almada enquanto Cidade Educadora bem como para a construção de políticas educativas locais.Providing the Local with capacity of development and a cultural and social transformation, is assuming that these systems naturally evolve as vital, complex and with an educational activity. The Territories’ Educability is the principle underlying the movement of Educating Cities that allows the creation of a unique local and enclosed by the identity build though inserted in wider spaces. In this context, the creation of Local Partnerships and its involvement in the adoption of a relational model of organization could contribute to the development of the Educating City? By analyzing the Family Support Component of Preschool Education and other relational scenarios in Almada, this work will discuss the contributions of the Local Partnerships in the development of Almada as an Educating City.Pinhal, João, 1948-Repositório da Universidade de LisboaAndrade, Diana Lúcia Rodrigues, 1986-2011-04-11T11:51:12Z20102010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/3102porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:43:35Zoai:repositorio.ul.pt:10451/3102Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:29:12.404205Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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