Tecnologias Educacionais e a Formação Docente: Da teoria às práticas pedagógicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sondermann, Danielli Veiga Carneiro
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Nobre, Isaura Alcina Martins, Maissiat, Jaqueline, Passos, Marize Lyra Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/11958
Resumo: Os sujeitos da pesquisa, em sua maioria não tinham experiência docente por meio de uso de tecnologias na educação. Os resultados apontam que processos de formação em que se viabilize a prática dos conteúdos desenvolvidos de maneira significativa, apresentam-se como um importante aliado no que se refere ao uso efetivo das tecnologias na Educação.
id RCAP_1c83283d748a37fe8565f7c1996e22ad
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/11958
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Tecnologias Educacionais e a Formação Docente: Da teoria às práticas pedagógicasTecnologias da informaçãoFormaçãoEducaçãoTechnologyTrainingEducationOs sujeitos da pesquisa, em sua maioria não tinham experiência docente por meio de uso de tecnologias na educação. Os resultados apontam que processos de formação em que se viabilize a prática dos conteúdos desenvolvidos de maneira significativa, apresentam-se como um importante aliado no que se refere ao uso efetivo das tecnologias na Educação.The research subjects, in their majority had no teaching experience through the use of technology in education. The results indicate that processes of formation in which facilitates the circulation of content developed in a meaningful way, present themselves as an important ally when it comes to effective use of technology in education.CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos EducacionaisRCIPLSondermann, Danielli Veiga CarneiroNobre, Isaura Alcina MartinsMaissiat, JaquelinePassos, Marize Lyra Silva2020-06-29T11:27:58Z20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/11958porSondermann, D., Nobre, I., Maissiat, J., Passos, M. (2017) Tecnologias Educacionais e a Formação Docente: Da teoria às práticas pedagógicas in Ponte, C., Dodero, J. M., Silva, M. J. (2017) Atas do XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa e VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacional. (205-210) Lisboa: CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais978-989-95733-9-0info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:03:57Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/11958Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:20:08.430753Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Tecnologias Educacionais e a Formação Docente: Da teoria às práticas pedagógicas
title Tecnologias Educacionais e a Formação Docente: Da teoria às práticas pedagógicas
spellingShingle Tecnologias Educacionais e a Formação Docente: Da teoria às práticas pedagógicas
Sondermann, Danielli Veiga Carneiro
Tecnologias da informação
Formação
Educação
Technology
Training
Education
title_short Tecnologias Educacionais e a Formação Docente: Da teoria às práticas pedagógicas
title_full Tecnologias Educacionais e a Formação Docente: Da teoria às práticas pedagógicas
title_fullStr Tecnologias Educacionais e a Formação Docente: Da teoria às práticas pedagógicas
title_full_unstemmed Tecnologias Educacionais e a Formação Docente: Da teoria às práticas pedagógicas
title_sort Tecnologias Educacionais e a Formação Docente: Da teoria às práticas pedagógicas
author Sondermann, Danielli Veiga Carneiro
author_facet Sondermann, Danielli Veiga Carneiro
Nobre, Isaura Alcina Martins
Maissiat, Jaqueline
Passos, Marize Lyra Silva
author_role author
author2 Nobre, Isaura Alcina Martins
Maissiat, Jaqueline
Passos, Marize Lyra Silva
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Sondermann, Danielli Veiga Carneiro
Nobre, Isaura Alcina Martins
Maissiat, Jaqueline
Passos, Marize Lyra Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologias da informação
Formação
Educação
Technology
Training
Education
topic Tecnologias da informação
Formação
Educação
Technology
Training
Education
description Os sujeitos da pesquisa, em sua maioria não tinham experiência docente por meio de uso de tecnologias na educação. Os resultados apontam que processos de formação em que se viabilize a prática dos conteúdos desenvolvidos de maneira significativa, apresentam-se como um importante aliado no que se refere ao uso efetivo das tecnologias na Educação.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2017-01-01T00:00:00Z
2020-06-29T11:27:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/11958
url http://hdl.handle.net/10400.21/11958
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Sondermann, D., Nobre, I., Maissiat, J., Passos, M. (2017) Tecnologias Educacionais e a Formação Docente: Da teoria às práticas pedagógicas in Ponte, C., Dodero, J. M., Silva, M. J. (2017) Atas do XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa e VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacional. (205-210) Lisboa: CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais
978-989-95733-9-0
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais
publisher.none.fl_str_mv CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133469389881344