Relatório Final de Estágio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/17676 |
Resumo: | Este Estágio Pedagógico surge como um momento fundamental no processo de formação de um professor, associado a factores importantes a ter em conta na formação profissional de qualquer docente, através do contacto directo com uma realidade de ensino. O Guia de Estágio entregue no inicio desta meta, teve como objectivo proporcionar linhas orientadoras no processo educativo de ensino/aprendizagem, que visava o desenvolvimento de competências essenciais para a minha formação enquanto docente. O sucesso dos alunos durante todo o Estágio e a minha intervenção correcta e eficaz na acção educativa foi sem dúvida uma preocupação constante, através da aplicação directa dos conhecimentos que já possuía e que fui adquirindo ao longo do desenvolvimento deste estágio. Este Estágio foi sendo analisado através das percepções realizadas pelo Núcleo de Estágio, Orientadores de Escola e de Faculdade sobre o meu desempenho através de alertas para a necessidade do desenvolvimento de competências para lidar com diferentes situações, identificando as dificuldades e respectivas causas, assim como a produção de soluções de formação que suportem uma melhoria das minhas competências de ensino, tendo como factor central a minha acção educativa e a intervenção de todo este processo. |
id |
RCAP_1d51897fb2558ef9c65559487b350c53 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/17676 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório Final de EstágioEnsino da educação físicaEstágio pedagógicoFormação de professoresPrática pedagógicaEste Estágio Pedagógico surge como um momento fundamental no processo de formação de um professor, associado a factores importantes a ter em conta na formação profissional de qualquer docente, através do contacto directo com uma realidade de ensino. O Guia de Estágio entregue no inicio desta meta, teve como objectivo proporcionar linhas orientadoras no processo educativo de ensino/aprendizagem, que visava o desenvolvimento de competências essenciais para a minha formação enquanto docente. O sucesso dos alunos durante todo o Estágio e a minha intervenção correcta e eficaz na acção educativa foi sem dúvida uma preocupação constante, através da aplicação directa dos conhecimentos que já possuía e que fui adquirindo ao longo do desenvolvimento deste estágio. Este Estágio foi sendo analisado através das percepções realizadas pelo Núcleo de Estágio, Orientadores de Escola e de Faculdade sobre o meu desempenho através de alertas para a necessidade do desenvolvimento de competências para lidar com diferentes situações, identificando as dificuldades e respectivas causas, assim como a produção de soluções de formação que suportem uma melhoria das minhas competências de ensino, tendo como factor central a minha acção educativa e a intervenção de todo este processo.2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/17676http://hdl.handle.net/10316/17676porFranco, Rogério José Salema da Silva Ramosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:52Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/17676Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:39:57.906119Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório Final de Estágio |
title |
Relatório Final de Estágio |
spellingShingle |
Relatório Final de Estágio Franco, Rogério José Salema da Silva Ramos Ensino da educação física Estágio pedagógico Formação de professores Prática pedagógica |
title_short |
Relatório Final de Estágio |
title_full |
Relatório Final de Estágio |
title_fullStr |
Relatório Final de Estágio |
title_full_unstemmed |
Relatório Final de Estágio |
title_sort |
Relatório Final de Estágio |
author |
Franco, Rogério José Salema da Silva Ramos |
author_facet |
Franco, Rogério José Salema da Silva Ramos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Franco, Rogério José Salema da Silva Ramos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino da educação física Estágio pedagógico Formação de professores Prática pedagógica |
topic |
Ensino da educação física Estágio pedagógico Formação de professores Prática pedagógica |
description |
Este Estágio Pedagógico surge como um momento fundamental no processo de formação de um professor, associado a factores importantes a ter em conta na formação profissional de qualquer docente, através do contacto directo com uma realidade de ensino. O Guia de Estágio entregue no inicio desta meta, teve como objectivo proporcionar linhas orientadoras no processo educativo de ensino/aprendizagem, que visava o desenvolvimento de competências essenciais para a minha formação enquanto docente. O sucesso dos alunos durante todo o Estágio e a minha intervenção correcta e eficaz na acção educativa foi sem dúvida uma preocupação constante, através da aplicação directa dos conhecimentos que já possuía e que fui adquirindo ao longo do desenvolvimento deste estágio. Este Estágio foi sendo analisado através das percepções realizadas pelo Núcleo de Estágio, Orientadores de Escola e de Faculdade sobre o meu desempenho através de alertas para a necessidade do desenvolvimento de competências para lidar com diferentes situações, identificando as dificuldades e respectivas causas, assim como a produção de soluções de formação que suportem uma melhoria das minhas competências de ensino, tendo como factor central a minha acção educativa e a intervenção de todo este processo. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/17676 http://hdl.handle.net/10316/17676 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/17676 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133661317038080 |