Relatório final

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monteiro, Fernanda Isabel Gonçalves
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11450
Resumo: O relatório final foi um trabalho realizado no âmbito da unidade curricular de Prática Educativa, inserida no Mestrado em Educação Pré-Escolar, na Escola Superior debEducação de Coimbra. O relatório apresenta uma parte descritiva e uma outra crítico- reflexiva. Ao longo do relatório é feita caracterização dos centros de estágio e dos grupos, assim como uma síntese dos percursos das práticas pedagógicas. Apresenta ainda cinco experiências-chave relevantes ao processo formativo. Uma destas experiências-chave é relativa à investigação desenvolvida utilizando a “Abordagem de Mosaico” (Clark e Moss, 2001). Por fim, apresentam-se considerações finais relativas a todo o processo de formação
id RCAP_1d767764c7ffe675ee85ff26607c6156
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11450
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório finalEducação Pré-EscolarPrática PedagógicaPráticas EducativasO relatório final foi um trabalho realizado no âmbito da unidade curricular de Prática Educativa, inserida no Mestrado em Educação Pré-Escolar, na Escola Superior debEducação de Coimbra. O relatório apresenta uma parte descritiva e uma outra crítico- reflexiva. Ao longo do relatório é feita caracterização dos centros de estágio e dos grupos, assim como uma síntese dos percursos das práticas pedagógicas. Apresenta ainda cinco experiências-chave relevantes ao processo formativo. Uma destas experiências-chave é relativa à investigação desenvolvida utilizando a “Abordagem de Mosaico” (Clark e Moss, 2001). Por fim, apresentam-se considerações finais relativas a todo o processo de formaçãoCoelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Repositório ComumMonteiro, Fernanda Isabel Gonçalves2016-02-25T13:28:30Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11450201334186porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:35Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11450Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:30.531917Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório final
title Relatório final
spellingShingle Relatório final
Monteiro, Fernanda Isabel Gonçalves
Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
title_short Relatório final
title_full Relatório final
title_fullStr Relatório final
title_full_unstemmed Relatório final
title_sort Relatório final
author Monteiro, Fernanda Isabel Gonçalves
author_facet Monteiro, Fernanda Isabel Gonçalves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Monteiro, Fernanda Isabel Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
topic Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
description O relatório final foi um trabalho realizado no âmbito da unidade curricular de Prática Educativa, inserida no Mestrado em Educação Pré-Escolar, na Escola Superior debEducação de Coimbra. O relatório apresenta uma parte descritiva e uma outra crítico- reflexiva. Ao longo do relatório é feita caracterização dos centros de estágio e dos grupos, assim como uma síntese dos percursos das práticas pedagógicas. Apresenta ainda cinco experiências-chave relevantes ao processo formativo. Uma destas experiências-chave é relativa à investigação desenvolvida utilizando a “Abordagem de Mosaico” (Clark e Moss, 2001). Por fim, apresentam-se considerações finais relativas a todo o processo de formação
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01T00:00:00Z
2015-01-01T00:00:00Z
2016-02-25T13:28:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11450
201334186
url http://hdl.handle.net/10400.26/11450
identifier_str_mv 201334186
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130011049918464