Mapeando aprendizagens. relatório final

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Catarina Isabel Andrade Borges
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/12248
Resumo: O presente relatório pretende espelhar o itinerário formativo, bem como as aprendizagens realizadas no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, que culminou com uma experiência de estágio. O documento descreve a instituição na qual decorreu o estágio, todas as fases deste processo, os princípios educativos orientadores da prática pedagógica da educadora cooperante e o grupo de crianças. Apresenta também as experiências que se revelaram a chave para alcançar um conjunto de competências teórico-práticas. O presente relatório foi concebido de forma a analisar crítica e reflexivamente a iniciação à prática educativa, numa tentativa de conjugação entre a teoria e a prática e com vista a alcançar um maior desenvolvimento pessoal e profissional.
id RCAP_3f9e7bd7a6de37bc3a0acffcbc6e5d5c
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12248
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Mapeando aprendizagens. relatório finalEducação Pré-EscolarPrática PedagógicaPráticas EducativasO presente relatório pretende espelhar o itinerário formativo, bem como as aprendizagens realizadas no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, que culminou com uma experiência de estágio. O documento descreve a instituição na qual decorreu o estágio, todas as fases deste processo, os princípios educativos orientadores da prática pedagógica da educadora cooperante e o grupo de crianças. Apresenta também as experiências que se revelaram a chave para alcançar um conjunto de competências teórico-práticas. O presente relatório foi concebido de forma a analisar crítica e reflexivamente a iniciação à prática educativa, numa tentativa de conjugação entre a teoria e a prática e com vista a alcançar um maior desenvolvimento pessoal e profissional.Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Repositório ComumFerreira, Catarina Isabel Andrade Borges2016-03-14T12:03:44Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12248201333759porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:43Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12248Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:47.803457Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Mapeando aprendizagens. relatório final
title Mapeando aprendizagens. relatório final
spellingShingle Mapeando aprendizagens. relatório final
Ferreira, Catarina Isabel Andrade Borges
Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
title_short Mapeando aprendizagens. relatório final
title_full Mapeando aprendizagens. relatório final
title_fullStr Mapeando aprendizagens. relatório final
title_full_unstemmed Mapeando aprendizagens. relatório final
title_sort Mapeando aprendizagens. relatório final
author Ferreira, Catarina Isabel Andrade Borges
author_facet Ferreira, Catarina Isabel Andrade Borges
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Catarina Isabel Andrade Borges
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
topic Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
description O presente relatório pretende espelhar o itinerário formativo, bem como as aprendizagens realizadas no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, que culminou com uma experiência de estágio. O documento descreve a instituição na qual decorreu o estágio, todas as fases deste processo, os princípios educativos orientadores da prática pedagógica da educadora cooperante e o grupo de crianças. Apresenta também as experiências que se revelaram a chave para alcançar um conjunto de competências teórico-práticas. O presente relatório foi concebido de forma a analisar crítica e reflexivamente a iniciação à prática educativa, numa tentativa de conjugação entre a teoria e a prática e com vista a alcançar um maior desenvolvimento pessoal e profissional.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2013-01-01T00:00:00Z
2016-03-14T12:03:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/12248
201333759
url http://hdl.handle.net/10400.26/12248
identifier_str_mv 201333759
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130013628366848