Design de acessórios : Estágio na marca Teresa Gameiro - proposta de coleção para a marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nico, Andreia Lisandra Lopes
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/5599
Resumo: O presente relatório surge como uma apresentação do trabalho da mestranda inserido numa marca de acessórios de moda. O estágio curricular com inicio a 4 de Novembro de 2015 e conclusão a 31 de Maio de 2016, contribuiu portanto para a conclusão do Curso De Mestrado em Vestuário e Têxtil na Escola Superior de Artes Aplicadas em Castelo Branco/IPCB em conjunto com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa. O estágio visou aplicar conhecimentos adquiridos ao longo do curso, como propôs novos desafios, ambientes de trabalho, discussão de ideias e conceitos, e mais importante, a experiência de trabalhar para clientes reais, noções de orçamentos, e gestão de tempo. Assim como foi determinante a experiência ganha ao realizar diferentes tarefas fora e dentro do espaço de atelier, tudo isto numa área em relação aos acessórios de senhora, neste caso malas, e o impacto que causam no contexto de moda atual, assim como a forte vertente têxtil da marca. O presente relatório consta do trabalho desenvolvido em contexto de estágio, desafios superados, dificuldades encontradas, e objetivos atingidos com sucesso. A mestranda apresenta também no presente relatório as tarefas que lhe foram atribuídas dentro da marca, em relação á criação, ilustração, etapas de execução de tarefas, assim como reflexões acerca de diversos temas relacionados com o estágio em si. Além do estágio, a mestranda foi desafiada a desenvolver uma coleção de malas para a marca, com o objetivo de apresentar uma abordagem sua da marca. Como poderia propor novos modelos, aliando a sua criatividade e sentido de estética às próprias características que representam Teresa Gameiro. Dessa forma conseguindo aplicar os conhecimentos adquiridos durante o estágio, e acrescentando valor á própria marca apostando numa nova abordagem.
id RCAP_1e7455d7a84a1bfd542e0b46c86d4a2d
oai_identifier_str oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/5599
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Design de acessórios : Estágio na marca Teresa Gameiro - proposta de coleção para a marcaDesignAcessóriosTêxtilAccessoriesTextileDomínio/Área Científica : HumanidadesO presente relatório surge como uma apresentação do trabalho da mestranda inserido numa marca de acessórios de moda. O estágio curricular com inicio a 4 de Novembro de 2015 e conclusão a 31 de Maio de 2016, contribuiu portanto para a conclusão do Curso De Mestrado em Vestuário e Têxtil na Escola Superior de Artes Aplicadas em Castelo Branco/IPCB em conjunto com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa. O estágio visou aplicar conhecimentos adquiridos ao longo do curso, como propôs novos desafios, ambientes de trabalho, discussão de ideias e conceitos, e mais importante, a experiência de trabalhar para clientes reais, noções de orçamentos, e gestão de tempo. Assim como foi determinante a experiência ganha ao realizar diferentes tarefas fora e dentro do espaço de atelier, tudo isto numa área em relação aos acessórios de senhora, neste caso malas, e o impacto que causam no contexto de moda atual, assim como a forte vertente têxtil da marca. O presente relatório consta do trabalho desenvolvido em contexto de estágio, desafios superados, dificuldades encontradas, e objetivos atingidos com sucesso. A mestranda apresenta também no presente relatório as tarefas que lhe foram atribuídas dentro da marca, em relação á criação, ilustração, etapas de execução de tarefas, assim como reflexões acerca de diversos temas relacionados com o estágio em si. Além do estágio, a mestranda foi desafiada a desenvolver uma coleção de malas para a marca, com o objetivo de apresentar uma abordagem sua da marca. Como poderia propor novos modelos, aliando a sua criatividade e sentido de estética às próprias características que representam Teresa Gameiro. Dessa forma conseguindo aplicar os conhecimentos adquiridos durante o estágio, e acrescentando valor á própria marca apostando numa nova abordagem.Abstract : The present report is a presentation of all the student’s work in a fashion accessories brand. The curricular internship wich began the 4 November 2015 and ended may 31 2016, contributed to complete the master's degree in Apparel and Textiles at the school of applied arts in Castelo Branco/IPCB in conjunction with the Faculty of architecture of the University of Lisbon. The internship aimed to both apply knowledge gained throughout the course, proposed new challenges, work environments, discussion of ideas and concepts, and more importantly, the experience of working for real customers, understanding of budgets, and time management. As well as the experience gained was crucial when performing different tasks in and out, all this in an field that always aroused interest on the student: woman’s accessories in this case bags, and their impact in fashion, as well as the strong textile component of the brand. The present report explains the whole evolution of the student in the internship environment, challenges overcome, difficulties encountered, and objectives achieved successfully. As an intern, the student also presents in this report the tasks assigned within the brand, about the creation (bags design), illustration, execution steps, as well as reflections on various themes related with the internship itself. In addition to the internship, the graduate student was challenged to develop a bags collection for the brand, with the goal of presenting her own brand approach, what the brand means to her and how she could propose new designs, combining her creativity and aesthetic sense to what the brand represents. This way able to apply the knowledge acquired during the internship, and adding value to the brand in a new approach.Fernandes, Ana Margarida PiresRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoNico, Andreia Lisandra Lopes2020-08-11T00:30:11Z20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/5599TID:201719622porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:44:58Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/5599Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:36:22.931327Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Design de acessórios : Estágio na marca Teresa Gameiro - proposta de coleção para a marca
title Design de acessórios : Estágio na marca Teresa Gameiro - proposta de coleção para a marca
spellingShingle Design de acessórios : Estágio na marca Teresa Gameiro - proposta de coleção para a marca
Nico, Andreia Lisandra Lopes
Design
Acessórios
Têxtil
Accessories
Textile
Domínio/Área Científica : Humanidades
title_short Design de acessórios : Estágio na marca Teresa Gameiro - proposta de coleção para a marca
title_full Design de acessórios : Estágio na marca Teresa Gameiro - proposta de coleção para a marca
title_fullStr Design de acessórios : Estágio na marca Teresa Gameiro - proposta de coleção para a marca
title_full_unstemmed Design de acessórios : Estágio na marca Teresa Gameiro - proposta de coleção para a marca
title_sort Design de acessórios : Estágio na marca Teresa Gameiro - proposta de coleção para a marca
author Nico, Andreia Lisandra Lopes
author_facet Nico, Andreia Lisandra Lopes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fernandes, Ana Margarida Pires
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author.fl_str_mv Nico, Andreia Lisandra Lopes
dc.subject.por.fl_str_mv Design
Acessórios
Têxtil
Accessories
Textile
Domínio/Área Científica : Humanidades
topic Design
Acessórios
Têxtil
Accessories
Textile
Domínio/Área Científica : Humanidades
description O presente relatório surge como uma apresentação do trabalho da mestranda inserido numa marca de acessórios de moda. O estágio curricular com inicio a 4 de Novembro de 2015 e conclusão a 31 de Maio de 2016, contribuiu portanto para a conclusão do Curso De Mestrado em Vestuário e Têxtil na Escola Superior de Artes Aplicadas em Castelo Branco/IPCB em conjunto com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa. O estágio visou aplicar conhecimentos adquiridos ao longo do curso, como propôs novos desafios, ambientes de trabalho, discussão de ideias e conceitos, e mais importante, a experiência de trabalhar para clientes reais, noções de orçamentos, e gestão de tempo. Assim como foi determinante a experiência ganha ao realizar diferentes tarefas fora e dentro do espaço de atelier, tudo isto numa área em relação aos acessórios de senhora, neste caso malas, e o impacto que causam no contexto de moda atual, assim como a forte vertente têxtil da marca. O presente relatório consta do trabalho desenvolvido em contexto de estágio, desafios superados, dificuldades encontradas, e objetivos atingidos com sucesso. A mestranda apresenta também no presente relatório as tarefas que lhe foram atribuídas dentro da marca, em relação á criação, ilustração, etapas de execução de tarefas, assim como reflexões acerca de diversos temas relacionados com o estágio em si. Além do estágio, a mestranda foi desafiada a desenvolver uma coleção de malas para a marca, com o objetivo de apresentar uma abordagem sua da marca. Como poderia propor novos modelos, aliando a sua criatividade e sentido de estética às próprias características que representam Teresa Gameiro. Dessa forma conseguindo aplicar os conhecimentos adquiridos durante o estágio, e acrescentando valor á própria marca apostando numa nova abordagem.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2017-01-01T00:00:00Z
2020-08-11T00:30:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.11/5599
TID:201719622
url http://hdl.handle.net/10400.11/5599
identifier_str_mv TID:201719622
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130824271986688