The impact of luxury perception on affective attitude and purchase intention

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, Joana Filipa Pereira
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/20655
Resumo: Mestrado em Marketing
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spelling The impact of luxury perception on affective attitude and purchase intentionLuxoMotivações de ConsumoAtitude AfetivaIntenção de CompraLuxuryCustomer MotivationsAffective AttitudePurchase IntentioMestrado em MarketingO mercado de luxo está constantemente mais competitivo, e devido ao seu crescimento proeminente, é fundamental perceber o que realmente importa para os consumidores de luxo, o que os faz sentirem-se atraídos pelas marcas e o que os faz desejar as marcas de luxo. Deste modo, esta dissertação pretende estudar as perceções com orientações pessoais e não pessoais que terão impacto na atitude afetiva dos consumidores, bem como na intenção de compra dos mesmos perante as marcas de luxo. O estudo empírico tem como base uma abordagem quantitativa, utilizando um questionário publicado através de redes sociais, que contou com 238 respostas. Para análise de resultados conseguidos e de modo a testar a relação existente entre as dimensões propostas, foram conduzidas duas regressões lineares múltiplas e uma regressão linear simples.The luxury market is each time more competitive, and due to its prominent growth, it is important to understand what really matters to the luxury consumers, what makes him feel attracted by brand and what makes desire high-end brands. In accordance, this dissertation aims to test the personal and non-personal orientations that have an impact on consumers' affective attitude and purchase intention towards a luxury brand. The empirical research was based on quantitative approach using a questionnaire published on social media and accounted with 238 responses. To analyse the results and to test the existence of the relationships between the proposed dimensions two multiple regressions a simple linear regression were conducted.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, JoannaRepositório da Universidade de LisboaCoelho, Joana Filipa Pereira2020-12-17T20:24:41Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/20655engCoelho, Joana Filipa Pereira (2019). "The impact of luxury perception on affective attitude and purchase intention". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:50:05ZPortal AgregadorONG
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