The Influence of Personal Factors, Interpersonal Factors, and Conspicuous Consumption on Consumers’ Purchase Intentions on Luxury Brand.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wang, Xuheng
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/89968
Resumo: Dissertação de Mestrado em Marketing apresentada à Faculdade de Economia
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spelling The Influence of Personal Factors, Interpersonal Factors, and Conspicuous Consumption on Consumers’ Purchase Intentions on Luxury Brand.A influência de fatores pessoais, fatores interpessoais e consumo conspícuo nas intenções de compra dos consumidores em marcas de luxoHedonismoConsumo ConspícuoAtitude em relação a bens de luxoIntenção de CompraHedonismConspicuous ConsumptionAttitude towards luxury goodsPurchase IntentionDissertação de Mestrado em Marketing apresentada à Faculdade de EconomiaPurpose: The main purpose of this study is to explore the factors that influence consumers' brand loyalty and purchase intentions for luxury goods, for example, in Chinese consumers. The results provide evidence of how consumers' conspicuous consumption and attitudes toward luxury affect consumers' propensity to buy.Design/methodology/methodology: The authors selected four independent variables based on previous research literature to examine the impact of personal and non-personal factors on consumer attitudes toward luxury goods and brand preferences. And establish relevant research models. In this study, 295 respondents were tested by online questionnaire survey, and the collected data were tested by using spss statistical software.RESULTS: The results indicate that factors that have a significant impact on consumer luxury buying tendencies include: conspicuous consumption, attitudes toward luxury goods, brand preferences, and brand loyalty. At the same time, it is also determined that conspicuous consumption behavior will have an impact on consumers' attitude towards luxury goods. In turn, it affects consumers' brand preference and brand loyalty to luxury goods.Practical significance: clarify the factors affecting the purchasing tendency of luxury goods for Chinese consumers and help the luxury brand managers to set up the most suitable marketing strategy for Chinese consumers and reposition the brand to absorb more Many consumers.Creativity/Value: Conspicuous consumption has a lot to do with the luxury of Chinese consumers, and the relationship between purchase intention and brand loyalty can be used as the focus of follow-up research.Objetivo: O objetivo principal deste estudo é explorar os fatores que influenciam a fidelidade à marca dos consumidores e as intenções de compra de bens de luxo, por exemplo, nos consumidores chineses. Os resultados fornecem evidências de como o consumo conspícuo dos consumidores e as atitudes em relação ao luxo afetam a propensão dos consumidores a comprar.Design / metodologia / metodologia: Os autores selecionaram quatro variáveis ​​independentes com base na literatura de pesquisa anterior para examinar o impacto de fatores pessoais e não pessoais nas atitudes dos consumidores em relação a bens de luxo e preferências de marca. E estabelecer modelos de pesquisa relevantes. Neste estudo, 295 entrevistados foram testados por questionário on-line, e os dados coletados foram testados usando o software estatístico spss.RESULTADOS: Os resultados indicam que os fatores que têm um impacto significativo nas tendências de compra de luxo do consumidor incluem: consumo conspícuo, atitudes em relação aos bens de luxo, preferências de marca e fidelidade à marca. Ao mesmo tempo, também é determinado que o comportamento de consumo conspícuo terá um impacto na atitude dos consumidores em relação aos bens de luxo. Por sua vez, isso afeta a preferência de marca dos consumidores e a fidelidade à marca de produtos de luxo.Significado prático: esclarecer os fatores que afetam a tendência de compra de bens de luxo para os consumidores chineses e ajudar os gerentes de marca de luxo para definir a estratégia de marketing mais adequada para os consumidores chineses e reposicionar a marca para absorver mais consumidores.Criatividade / Valor: O consumo conspícuo tem muito a ver com o luxo dos consumidores chineses, e a relação entre intenção de compra e fidelidade à marca pode ser usada como foco de pesquisa de acompanhamento.2019-07-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/89968http://hdl.handle.net/10316/89968TID:202367673engWang, Xuhenginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T04:08:40Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/89968Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:10:11.922051Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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