Plataformas digitais e mais desafios da Comunicação Pública

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paulino, Fernando Oliveira
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Oliveira, Madalena
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/41850
Resumo: Apresentação a "Revista brasileira de políticas de comunicação"
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spelling Plataformas digitais e mais desafios da Comunicação PúblicaPlataformasDigitaisComunicaçãoPúblicaDesafiosCiências Sociais::Ciências da ComunicaçãoApresentação a "Revista brasileira de políticas de comunicação"“Comunicação Pública e plataformas digitais” é o tema desta edição da Revista Brasileira de Políticas de Comunicação (RBPC), publicação vinculada ao Laboratório de Políticas de Comunicação da Universidade de Brasília (LaPCom/UnB). A partir de contribuições nacionais e internacionais encaminhadas e analisadas por pareceristas convidados, foram selecionados textos que analisam o atual momento da Comunicação Pública incluindo enfoque relacionado à presença de rádios e TVs na web, observando o modo como este espaço se tem convertido numa plataforma para produção, distribuição e/ou acesso de conteúdos, bem como para a criação de canais de interação com os ouvintes, leitores e telespectadores. A edição da revista buscou priorizar excelência acadêmica e promoção da diversidade, não restringindo a priori a utilização de conceitos como radiodifusão pública, comunicação pública ou serviço público de mídia. Tal opção dos editores se deve ao fato de que essas opções terminológicas diversificadas não necessariamente colidem e revelam justamente o espírito da questão geral deste número da RBPC: como a alterações tecnológicas têm contribuído para transformações conceituais e de práticas nos canais públicos de comunicação. Por exemplo, o que antes era chamado majoritariamente de radiodifusão pública porque ocupava apenas o espectro eletromagnético, hoje também tem sido considerado serviço público de mídia por uma utilização de canais proporcionados pela internet.Universidade de Brasília (UnB)Universidade do MinhoPaulino, Fernando OliveiraOliveira, Madalena20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/41850por2237-3497http://rbpc.lapcom.unb.br/index.php/revista/issue/archiveinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:25:48ZPortal AgregadorONG
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