As plataformas digitais como meio de comunicação e customer engagement: contributos no rebranding da Altice Labs

Bibliographic Details
Main Author: Gomes, Marta Raquel Lopes
Publication Date: 2018
Format: Master thesis
Language: por
Source: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Download full: http://hdl.handle.net/10773/24462
Summary: Na era em que vivemos, a comunicação eficaz de uma marca, através das plataformas digitais, é um desafio constante para os profissionais de marketing. Após o rebranding de uma marca, ferramentas como e-mail marketing, microsites de produtos e redes sociais são imprescindíveis para dar continuidade a todo o processo de comunicação digital. Enquadrado no cenário referido, esta investigação tem como objetivos perceber qual a imagem que os clientes/subscritores detêm da marca Altice Labs e se a revista InnovAction tem impacto no reconhecimento da mesma. Para além disso tem também como objetivo perceber a forma como a empresa comunica os seus produtos após o rebranding da marca PT Inovação para Altice Labs. Para responder a este desafio foram analisados 7 produtos da empresa, sendo a InnovAction aquele onde se centrou a investigação. Estudou-se a comunicação do produto através da plataforma e-mail marketing do microsite e das redes sociais. Os resultados obtidos permitem a identificação de um conjunto de boas práticas para a melhoria de desempenho da comunicação de produto da marca Altice Labs. Apesar do rebranding que a Altice Labs sofreu, há um claro reconhecimento dos seus clientes e subscritores do valor da marca, sendo a InnovAction um contributo importante. Do estudo concluiu-se também que o comprimento da campanha enviada por e-mail marketing é um fator crucial no resultado das campanhas. Este deve estar sempre de acordo com o objetivo do e-mail marketing. Eventos associados ao produto são outro fator identificado como influenciador de resultados.
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