A gestão da qualidade e a qualidade da formação nos serviços públicos: um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Feliz, Stefania Teixeira
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/92730
Resumo: Relatório de Estágio do Mestrado em Administração Público-Privada apresentado à Faculdade de Direito
id RCAP_204897928be238f9b63fec3b4f353bdd
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/92730
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A gestão da qualidade e a qualidade da formação nos serviços públicos: um estudo de casoQUALITY MANAGEMENT AND TRAINING IN PUBLIC SERVICES: A CASE STUDYGestão da QualidadeQualidade dos ServiçosFormaçãoQuality managementQuality of ServicesTrainingRelatório de Estágio do Mestrado em Administração Público-Privada apresentado à Faculdade de DireitoThis report is part of the final phase of the master’s degree in Public-Private Administration held at the University of Coimbra Law School. The main purpose of this report is an attempt to reflect on the curricular internship held at the Human Resources Management Department of the University of Coimbra, for six months.The Human Resources Management Service is part of the Centre for Common Services of the University Administration, which provides support to all Units and Services of the University of Coimbra.The main objective of this report was a case study, after a literature review, in order to analyze the quality of the training provided to the University of Coimbra employees, focusing only on the Human Resources Management Service. The data shows a positive position of the respondents in relation to the training acquired for the performance of the functions, on the other hand, the data also indicate a negative position of the employees in relation to the benefits and rewards that could result from such training, such as a better performance evaluation, career progression and recognition by the managers.O presente relatório integra a fase final do Mestrado em Administração Público-Privada realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. O principal intuito deste relatório consiste numa tentativa de refletir sobre o estágio curricular realizado no Serviço de Gestão de Recursos Humanos da Universidade de Coimbra, ao longo de seis meses. O Serviço de Gestão de Recursos Humanos integra o Centro de Serviços Comuns da Administração da Universidade que assegura o apoio a todas as Unidades e Serviços da Universidade de Coimbra. O principal objetivo deste relatório consistiu num estudo de caso, após uma revisão da literatura, com o intuito de analisar a qualidade da formação proporcionada aoscolaboradores da Universidade de Coimbra, focando-se apenas no Serviço de Gestão de Recursos Humanos. Os dados demonstram uma posição positiva por parte dos inquiridos em relação à formação adquirida para o desempenho das funções, por outro lado, os dados também indicam que uma posição negativa dos funcionários referente aos benefícios e recompensas que poderiam resultar dessas formações, como por exemplo, uma melhor avaliação de desempenho, a progressão na carreira e o reconhecimento por parte das chefias.2020-12-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/92730http://hdl.handle.net/10316/92730TID:202587185porFeliz, Stefania Teixeirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T06:15:59Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/92730Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:11:47.833288Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A gestão da qualidade e a qualidade da formação nos serviços públicos: um estudo de caso
QUALITY MANAGEMENT AND TRAINING IN PUBLIC SERVICES: A CASE STUDY
title A gestão da qualidade e a qualidade da formação nos serviços públicos: um estudo de caso
spellingShingle A gestão da qualidade e a qualidade da formação nos serviços públicos: um estudo de caso
Feliz, Stefania Teixeira
Gestão da Qualidade
Qualidade dos Serviços
Formação
Quality management
Quality of Services
Training
title_short A gestão da qualidade e a qualidade da formação nos serviços públicos: um estudo de caso
title_full A gestão da qualidade e a qualidade da formação nos serviços públicos: um estudo de caso
title_fullStr A gestão da qualidade e a qualidade da formação nos serviços públicos: um estudo de caso
title_full_unstemmed A gestão da qualidade e a qualidade da formação nos serviços públicos: um estudo de caso
title_sort A gestão da qualidade e a qualidade da formação nos serviços públicos: um estudo de caso
author Feliz, Stefania Teixeira
author_facet Feliz, Stefania Teixeira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Feliz, Stefania Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão da Qualidade
Qualidade dos Serviços
Formação
Quality management
Quality of Services
Training
topic Gestão da Qualidade
Qualidade dos Serviços
Formação
Quality management
Quality of Services
Training
description Relatório de Estágio do Mestrado em Administração Público-Privada apresentado à Faculdade de Direito
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/92730
http://hdl.handle.net/10316/92730
TID:202587185
url http://hdl.handle.net/10316/92730
identifier_str_mv TID:202587185
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134014238359552