A relação entre branding emocional e brand love: caso RFM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meira, Carolina de Araújo Coder
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/35249
Resumo: As estações de rádio são marcas que trabalham com foco em estratégias de marketing. O objetivo da presente investigação é entender a relação entre branding emocional e brand love, utilizando a marca RFM para o estudo. Deste modo, é feita a relação entre as ferramentas de branding emocional e a consideração de brand love da RFM, fundamentada na opinião dos seus consumidores. Para a realização deste estudo é estruturado um inquérito com base em dois modelos já existentes: (1) emotional branding scale (2) multi-factor brand love scale. Posteriormente, são feitos testes que averiguam as suas relações. Assim, tornou-se possível perceber que os ouvintes da RFM notam características de branding emocional na marca e que, quando ao conceito brand love, a sua avaliação é neutra e inconclusiva. É comprovada estatisticamente a relação entre os dois conceitos (branding emocional e brand love), no que diz respeito ao caso RFM.
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