A educação ambiental e o ecoturismo como instrumento para a conservação do Parque Ecológico do Funchal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Abreu, Alcino Plácido Câmara
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.13/1839
Resumo: O Relatório do Estágio de Natureza Profissional apresentado emerge no âmbito do curso de 2º Ciclo em Ecoturismo. Neste é passível encontrar todo um trabalho de investigação de âmbito teórico, propriamente dito, envolto em torno do Ecoturismo. Paralelamente ao referido, também é possível encontrar no mesmo, todas as atividades e exposições das experiências executadas, no contexto de estágio. Assim, para o relatório apresentado recorremos a autores de referência, para dar resposta e para enriquecer todo o trabalho que seguidamente será exposto.
id RCAP_213cd073b48983b93ebef8e4dfbb460a
oai_identifier_str oai:digituma.uma.pt:10400.13/1839
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A educação ambiental e o ecoturismo como instrumento para a conservação do Parque Ecológico do FunchalRelatório do Estágio de Natureza Profissional no Parque Ecológico do FunchalTurismoPatrimónio naturalEducação ambientalSustentabilidadeEcoturismoParque Ecológico do FunchalTourismNatural patrimonyEnvironmental educationSustainabilityEcotourismFunchal Ecological ParkEcoturismo.Faculdade de Ciências da VidaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO Relatório do Estágio de Natureza Profissional apresentado emerge no âmbito do curso de 2º Ciclo em Ecoturismo. Neste é passível encontrar todo um trabalho de investigação de âmbito teórico, propriamente dito, envolto em torno do Ecoturismo. Paralelamente ao referido, também é possível encontrar no mesmo, todas as atividades e exposições das experiências executadas, no contexto de estágio. Assim, para o relatório apresentado recorremos a autores de referência, para dar resposta e para enriquecer todo o trabalho que seguidamente será exposto.The Report on the Internship of Nature presented emerges as part of the 2nd Cycle Course in Ecotourism. In this it is possible to find a whole research work of theoretical scope, proper, wrapped around Ecotourism. Parallel to the above, it is also possible to find in it, all the activities and expositions of the experiments performed, in the context of internship. Thus, for the report presented we use reference authors, to answer and enrich all the work that will be explained below.Jesus, José Manuel Abreu deNunes, João Miguel GouveiaDigitUMaAbreu, Alcino Plácido Câmara2018-03-08T11:25:00Z2018-01-24T00:00:00Z2018-01-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.13/1839201850834porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T12:54:34Zoai:digituma.uma.pt:10400.13/1839Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:04:36.125335Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A educação ambiental e o ecoturismo como instrumento para a conservação do Parque Ecológico do Funchal
Relatório do Estágio de Natureza Profissional no Parque Ecológico do Funchal
title A educação ambiental e o ecoturismo como instrumento para a conservação do Parque Ecológico do Funchal
spellingShingle A educação ambiental e o ecoturismo como instrumento para a conservação do Parque Ecológico do Funchal
Abreu, Alcino Plácido Câmara
Turismo
Património natural
Educação ambiental
Sustentabilidade
Ecoturismo
Parque Ecológico do Funchal
Tourism
Natural patrimony
Environmental education
Sustainability
Ecotourism
Funchal Ecological Park
Ecoturismo
.
Faculdade de Ciências da Vida
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short A educação ambiental e o ecoturismo como instrumento para a conservação do Parque Ecológico do Funchal
title_full A educação ambiental e o ecoturismo como instrumento para a conservação do Parque Ecológico do Funchal
title_fullStr A educação ambiental e o ecoturismo como instrumento para a conservação do Parque Ecológico do Funchal
title_full_unstemmed A educação ambiental e o ecoturismo como instrumento para a conservação do Parque Ecológico do Funchal
title_sort A educação ambiental e o ecoturismo como instrumento para a conservação do Parque Ecológico do Funchal
author Abreu, Alcino Plácido Câmara
author_facet Abreu, Alcino Plácido Câmara
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Jesus, José Manuel Abreu de
Nunes, João Miguel Gouveia
DigitUMa
dc.contributor.author.fl_str_mv Abreu, Alcino Plácido Câmara
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Património natural
Educação ambiental
Sustentabilidade
Ecoturismo
Parque Ecológico do Funchal
Tourism
Natural patrimony
Environmental education
Sustainability
Ecotourism
Funchal Ecological Park
Ecoturismo
.
Faculdade de Ciências da Vida
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Turismo
Património natural
Educação ambiental
Sustentabilidade
Ecoturismo
Parque Ecológico do Funchal
Tourism
Natural patrimony
Environmental education
Sustainability
Ecotourism
Funchal Ecological Park
Ecoturismo
.
Faculdade de Ciências da Vida
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description O Relatório do Estágio de Natureza Profissional apresentado emerge no âmbito do curso de 2º Ciclo em Ecoturismo. Neste é passível encontrar todo um trabalho de investigação de âmbito teórico, propriamente dito, envolto em torno do Ecoturismo. Paralelamente ao referido, também é possível encontrar no mesmo, todas as atividades e exposições das experiências executadas, no contexto de estágio. Assim, para o relatório apresentado recorremos a autores de referência, para dar resposta e para enriquecer todo o trabalho que seguidamente será exposto.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-08T11:25:00Z
2018-01-24T00:00:00Z
2018-01-24T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.13/1839
201850834
url http://hdl.handle.net/10400.13/1839
identifier_str_mv 201850834
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129915507867648