Motivação, satisfação e fidelização dos visitantes do festival mediterrâneo de Loulé
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.1/6058 |
Resumo: | A presente dissertação tem como finalidade estudar o Festival Mediterrâneo, mais conhecido por Festival MED, que foi considerado pelos meios de comunicação social como um dos mais conceituados Festivais de World Music de Portugal. O objetivo principal deste estudo consiste em analisar os níveis de motivação, satisfação e fidelização dos visitantes do Festival MED. De uma forma mais genérica, pretende-se identificar o perfil sociodemográfico, perceber formas de participação e envolvimento e identificar as fontes de informação mais utilizadas pelos inquiridos. Tendo por finalidade alcançar os objetivos traçados, foram aplicados 400 questionários dentro do recinto do Festival. Com o apoio do software SPSS (Statistical Package for the Social Sciences), foi possível a realização das análises estatísticas consideradas necessárias ao estudo. Os resultados sugerem que as principais motivações que trazem os visitantes ao evento prendem-se, sobretudo, ao “ambiente agradável”, à “diversão/socialização” e “por gostar de visitar este tipo de festivais”. No que concerne ao grau de satisfação e fidelização, constata-se que os visitantes estão satisfeitos e pretendem voltar para as próximas edições do Festival MED. |
id |
RCAP_21639cbef4a1e1cdb5d317e05d589f51 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/6058 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Motivação, satisfação e fidelização dos visitantes do festival mediterrâneo de LouléGestão empresarialEventos culturaisSatisfaçãoMotivaçãoFidelizaçãoFestival de músicaA presente dissertação tem como finalidade estudar o Festival Mediterrâneo, mais conhecido por Festival MED, que foi considerado pelos meios de comunicação social como um dos mais conceituados Festivais de World Music de Portugal. O objetivo principal deste estudo consiste em analisar os níveis de motivação, satisfação e fidelização dos visitantes do Festival MED. De uma forma mais genérica, pretende-se identificar o perfil sociodemográfico, perceber formas de participação e envolvimento e identificar as fontes de informação mais utilizadas pelos inquiridos. Tendo por finalidade alcançar os objetivos traçados, foram aplicados 400 questionários dentro do recinto do Festival. Com o apoio do software SPSS (Statistical Package for the Social Sciences), foi possível a realização das análises estatísticas consideradas necessárias ao estudo. Os resultados sugerem que as principais motivações que trazem os visitantes ao evento prendem-se, sobretudo, ao “ambiente agradável”, à “diversão/socialização” e “por gostar de visitar este tipo de festivais”. No que concerne ao grau de satisfação e fidelização, constata-se que os visitantes estão satisfeitos e pretendem voltar para as próximas edições do Festival MED.Mendes, JúlioValle, Patrícia Oom doSapientiaGrenhas, Milene Custódio2015-05-20T13:31:27Z201320132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/6058TID:201729245porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:17:18Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/6058Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:58:57.577631Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Motivação, satisfação e fidelização dos visitantes do festival mediterrâneo de Loulé |
title |
Motivação, satisfação e fidelização dos visitantes do festival mediterrâneo de Loulé |
spellingShingle |
Motivação, satisfação e fidelização dos visitantes do festival mediterrâneo de Loulé Grenhas, Milene Custódio Gestão empresarial Eventos culturais Satisfação Motivação Fidelização Festival de música |
title_short |
Motivação, satisfação e fidelização dos visitantes do festival mediterrâneo de Loulé |
title_full |
Motivação, satisfação e fidelização dos visitantes do festival mediterrâneo de Loulé |
title_fullStr |
Motivação, satisfação e fidelização dos visitantes do festival mediterrâneo de Loulé |
title_full_unstemmed |
Motivação, satisfação e fidelização dos visitantes do festival mediterrâneo de Loulé |
title_sort |
Motivação, satisfação e fidelização dos visitantes do festival mediterrâneo de Loulé |
author |
Grenhas, Milene Custódio |
author_facet |
Grenhas, Milene Custódio |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mendes, Júlio Valle, Patrícia Oom do Sapientia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Grenhas, Milene Custódio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão empresarial Eventos culturais Satisfação Motivação Fidelização Festival de música |
topic |
Gestão empresarial Eventos culturais Satisfação Motivação Fidelização Festival de música |
description |
A presente dissertação tem como finalidade estudar o Festival Mediterrâneo, mais conhecido por Festival MED, que foi considerado pelos meios de comunicação social como um dos mais conceituados Festivais de World Music de Portugal. O objetivo principal deste estudo consiste em analisar os níveis de motivação, satisfação e fidelização dos visitantes do Festival MED. De uma forma mais genérica, pretende-se identificar o perfil sociodemográfico, perceber formas de participação e envolvimento e identificar as fontes de informação mais utilizadas pelos inquiridos. Tendo por finalidade alcançar os objetivos traçados, foram aplicados 400 questionários dentro do recinto do Festival. Com o apoio do software SPSS (Statistical Package for the Social Sciences), foi possível a realização das análises estatísticas consideradas necessárias ao estudo. Os resultados sugerem que as principais motivações que trazem os visitantes ao evento prendem-se, sobretudo, ao “ambiente agradável”, à “diversão/socialização” e “por gostar de visitar este tipo de festivais”. No que concerne ao grau de satisfação e fidelização, constata-se que os visitantes estão satisfeitos e pretendem voltar para as próximas edições do Festival MED. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013 2013-01-01T00:00:00Z 2015-05-20T13:31:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.1/6058 TID:201729245 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.1/6058 |
identifier_str_mv |
TID:201729245 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133209091375104 |