L'Oreal professionnel homme case study : retailtainment - creation of a male experience in mixed hair salons and the launch of a new range of products by L'Oreal professional homme

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peixoto, Gonçalo Pedro de Sousa de Leite
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/4902
Resumo: Num mercado caracterizado pela intensa concorrência, dinamismo e constantes mudanças e inovação, as marcas têm necessidade de estarem constantemente na procura de soluções e de se superarem a si mesmas. Essas soluções podem passar pelas diversas áreas da empresa mas sempre com foco no cliente e nas vantagens que este procura numa tentativa de sobreviver num mercado em constante evolução. O mercado masculino de cuidado capilar tem sido no passado olhado como um mercado pouco interessante pelo perfil do target potencial mas o que se tem verificado recentemente são constantes crescimentos. Crescimentos esses que se prevêem continuados no tempo, acompanhados de uma alteração no comportamento do público masculino e de percepção / preconceitos da sociedade em que se insere. O caso requer por parte do resolvente, uma pesquisa atenta sobre o mercado de cabeleireiros para homem de forma a que se consigam encontrar soluções para os problemas propostos. Este caso coloca alguns desafios práticos e dinâmicos tornando-o bastante relevante no conhecimento da realidade aplicável a muitas empresas enquanto objecto de estudo.
id RCAP_21e8693659ce4037f550d8069e8ed51e
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4902
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling L'Oreal professionnel homme case study : retailtainment - creation of a male experience in mixed hair salons and the launch of a new range of products by L'Oreal professional hommeRetailtainmentDinamismoCabeleireiros masculinosInovaçãoRetailtainmentDynamismMale hairdresseresInovationNum mercado caracterizado pela intensa concorrência, dinamismo e constantes mudanças e inovação, as marcas têm necessidade de estarem constantemente na procura de soluções e de se superarem a si mesmas. Essas soluções podem passar pelas diversas áreas da empresa mas sempre com foco no cliente e nas vantagens que este procura numa tentativa de sobreviver num mercado em constante evolução. O mercado masculino de cuidado capilar tem sido no passado olhado como um mercado pouco interessante pelo perfil do target potencial mas o que se tem verificado recentemente são constantes crescimentos. Crescimentos esses que se prevêem continuados no tempo, acompanhados de uma alteração no comportamento do público masculino e de percepção / preconceitos da sociedade em que se insere. O caso requer por parte do resolvente, uma pesquisa atenta sobre o mercado de cabeleireiros para homem de forma a que se consigam encontrar soluções para os problemas propostos. Este caso coloca alguns desafios práticos e dinâmicos tornando-o bastante relevante no conhecimento da realidade aplicável a muitas empresas enquanto objecto de estudo.In a market characterized for its intense competitiveness, dynamism and constant changes and innovation, brands feel the need to be constantly searching for solutions and to overcome themselves. These solutions can cross many of the company’s areas but always focused on its customers and the advantages they are looking for in an attempt to survive in a constant evolving market. The male hair care market have been seen, in the past, as a low interesting market because of its potential target profile but what it recently noticed are the constant growths in many categories inside the market. These growths are expected to be continued in time, accompanied by changes in male population behaviours and society’s perception and preconceptions. The case requires from the resolvent, a careful research about the male hairdressers market in a way that solutions to the proposed problems can be found. This case sets some practical and dynamic challenges which makes it a lot relevant in reality acknowledge applicable to many companies as study object.2013-05-08T10:26:21Z2012-01-01T00:00:00Z20122012-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/4902engPeixoto, Gonçalo Pedro de Sousa de Leiteinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:46:23Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4902Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:22:17.896575Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv L'Oreal professionnel homme case study : retailtainment - creation of a male experience in mixed hair salons and the launch of a new range of products by L'Oreal professional homme
title L'Oreal professionnel homme case study : retailtainment - creation of a male experience in mixed hair salons and the launch of a new range of products by L'Oreal professional homme
spellingShingle L'Oreal professionnel homme case study : retailtainment - creation of a male experience in mixed hair salons and the launch of a new range of products by L'Oreal professional homme
Peixoto, Gonçalo Pedro de Sousa de Leite
Retailtainment
Dinamismo
Cabeleireiros masculinos
Inovação
Retailtainment
Dynamism
Male hairdresseres
Inovation
title_short L'Oreal professionnel homme case study : retailtainment - creation of a male experience in mixed hair salons and the launch of a new range of products by L'Oreal professional homme
title_full L'Oreal professionnel homme case study : retailtainment - creation of a male experience in mixed hair salons and the launch of a new range of products by L'Oreal professional homme
title_fullStr L'Oreal professionnel homme case study : retailtainment - creation of a male experience in mixed hair salons and the launch of a new range of products by L'Oreal professional homme
title_full_unstemmed L'Oreal professionnel homme case study : retailtainment - creation of a male experience in mixed hair salons and the launch of a new range of products by L'Oreal professional homme
title_sort L'Oreal professionnel homme case study : retailtainment - creation of a male experience in mixed hair salons and the launch of a new range of products by L'Oreal professional homme
author Peixoto, Gonçalo Pedro de Sousa de Leite
author_facet Peixoto, Gonçalo Pedro de Sousa de Leite
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Peixoto, Gonçalo Pedro de Sousa de Leite
dc.subject.por.fl_str_mv Retailtainment
Dinamismo
Cabeleireiros masculinos
Inovação
Retailtainment
Dynamism
Male hairdresseres
Inovation
topic Retailtainment
Dinamismo
Cabeleireiros masculinos
Inovação
Retailtainment
Dynamism
Male hairdresseres
Inovation
description Num mercado caracterizado pela intensa concorrência, dinamismo e constantes mudanças e inovação, as marcas têm necessidade de estarem constantemente na procura de soluções e de se superarem a si mesmas. Essas soluções podem passar pelas diversas áreas da empresa mas sempre com foco no cliente e nas vantagens que este procura numa tentativa de sobreviver num mercado em constante evolução. O mercado masculino de cuidado capilar tem sido no passado olhado como um mercado pouco interessante pelo perfil do target potencial mas o que se tem verificado recentemente são constantes crescimentos. Crescimentos esses que se prevêem continuados no tempo, acompanhados de uma alteração no comportamento do público masculino e de percepção / preconceitos da sociedade em que se insere. O caso requer por parte do resolvente, uma pesquisa atenta sobre o mercado de cabeleireiros para homem de forma a que se consigam encontrar soluções para os problemas propostos. Este caso coloca alguns desafios práticos e dinâmicos tornando-o bastante relevante no conhecimento da realidade aplicável a muitas empresas enquanto objecto de estudo.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2012
2012-04
2013-05-08T10:26:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/4902
url http://hdl.handle.net/10071/4902
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134784309428224