Plano de marketing - Aparthotel Casa Areias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Vanessa Sofia de Sousa
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/17931
Resumo: A realização deste projeto empresa é motivado essencialmente por critérios de natureza pessoal. Para a autora este desafio tem um peso e uma motivação pessoal muito forte uma vez que se trata de um projeto de cariz familiar, onde passou grande parte da sua infância. Devido ao facto dos atuais proprietários, a curto prazo, deixarem de poder continuar com a gestão do negócio, a autora vê aqui a oportunidade em assumir funções no futuro e restruturar este negócio tal como sempre sonhou. No âmbito da conclusão do mestrado em Marketing Management pelo INDEG, e na aquisição de conhecimentos nesta área, tornou-se um desafio a ideia de fazer este projeto empresa. Assim, o presente projeto tem como principal objetivo a elaboração de um Plano de Marketing que garanta a continuidade deste negócio e que lhe dê a oportunidade de ser mais competitivo e atrativo para o mercado. Desde a sua inauguração há praticamente 30 anos, que o mercado do turismo tem sofrido grandes alterações e evoluções. Isso trouxe também diversos obstáculos e desafios ao Aparthotel. Por um lado, uma concorrência extremamente competitiva e, por outro, uma gestão familiar, com orçamentos reduzidos e sem qualquer plano estratégico, de comunicação ou de marketing. Numa primeira fase, recolheram-se dados para caracterizar o meio envolvente e o próprio setor do turismo, quer a nível mundial quer em Portugal, para depois se definirem quais as melhores estratégias a implementar. Face às dificuldades e necessidades encontradas redefiniramMix, reformulou-se o produto, o preço e desenvolveu-se um plano de comunicação. Por último, introduziram-se conceitos como o Marketing Relacional, a Fidelização e Satisfação dos Clientes, fazendo uma aposta forte em conhecer melhor o cliente e oferecer-lhe um serviço melhor e diferenciado que vá de encontro às suas necessidades e expectativas.
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