Programa de fidelização para o centro clínico e de fisioterapia Fisiotorres
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/21705 |
Resumo: | A presente Tese de Mestrado tem como principal objetivo a criação de um programa de fidelização para os clientes da empresa Fisiotorres - Centro Clínico e de Fisioterapia, localizada em Torres Vedras. A empresa é uma sociedade por cotas, constituída por duas fisioterapeutas desde 2009. A principal oportunidade identificada, através de uma cuidada análise à concorrência e à tendência do consumidor na área da saúde, surgiu na criação de um serviço que colmatasse uma das principais dificuldades da empresa: fidelização de clientes e consequente consistência na faturação. Esta análise foi complementada com uma avaliação interna, evidenciando-se os pontos fracos e fortes da empresa, e com a aplicação de um questionário, de forma a perceber a recetividade do cliente perante o novo serviço. A revisão da literatura permitiu enquadrar a necessidade das empresas do setor da saúde a apostarem numa estratégia de fidelização de clientes planeada e estruturada para rentabilizarem os atuais clientes. Através da criação de um programa de fidelização, concluímos que existe a possibilidade de criar um serviço diferenciador, com uma oferta personalizada que traz benefícios para o cliente, de forma a melhorar a sua saúde, prevenir a sua doença e reduzir os custos com as despesas de saúde. |
id |
RCAP_e9776ee89dd07d91f6c43a0fc3322c0b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/21705 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Programa de fidelização para o centro clínico e de fisioterapia FisiotorresMarketing relacionalFidelização de clientesFidelização serviços de saúdePrograma de fidelizaçãoPlano marketingRelational marketingClient loyaltyClient loyalty in health servicesLoyalty programMarketing planTrabalho de projetoA presente Tese de Mestrado tem como principal objetivo a criação de um programa de fidelização para os clientes da empresa Fisiotorres - Centro Clínico e de Fisioterapia, localizada em Torres Vedras. A empresa é uma sociedade por cotas, constituída por duas fisioterapeutas desde 2009. A principal oportunidade identificada, através de uma cuidada análise à concorrência e à tendência do consumidor na área da saúde, surgiu na criação de um serviço que colmatasse uma das principais dificuldades da empresa: fidelização de clientes e consequente consistência na faturação. Esta análise foi complementada com uma avaliação interna, evidenciando-se os pontos fracos e fortes da empresa, e com a aplicação de um questionário, de forma a perceber a recetividade do cliente perante o novo serviço. A revisão da literatura permitiu enquadrar a necessidade das empresas do setor da saúde a apostarem numa estratégia de fidelização de clientes planeada e estruturada para rentabilizarem os atuais clientes. Através da criação de um programa de fidelização, concluímos que existe a possibilidade de criar um serviço diferenciador, com uma oferta personalizada que traz benefícios para o cliente, de forma a melhorar a sua saúde, prevenir a sua doença e reduzir os custos com as despesas de saúde.This master thesis aims at developing a Loyalty Program for the clients of Fisiotorres - Clinic and Physiotherapy Center, in Torres Vedras. Fisiotorres is a private limited company, owned by two physiotherapists since 2009. Through a thorough analysis of the competitive market and of the clients tendency in the healthcare sector, the main identified opportunity suggested the creation of a service that might present a solution to one of the company's biggest difficulties: customer loyalty and consequent consistent billing. An internal evaluation was added to this analysis, as to highlight the strengths and weaknesses of the company. A survey was also conducted, as to understand the clients' acceptance of our service. The literary study that accompanied this thesis enabled the overall framing of a necessity shared by companies within the healthcare sector. That is, of engaging in a loyalty-building strategy to monetise their customers. By creating a loyalty program, you are to conclude that there is a possibility of developing a differentiating service, with a custom offer for each client. One that they will benefit from, because it will contribute to improving their health, preventing illness and reducing healthcare costs.2021-02-01T10:48:58Z2020-11-27T00:00:00Z2020-11-272020-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/21705TID:202578968porGonçalves, Ana Sofia Gouveiainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:27:37Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/21705Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:12:19.081702Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Programa de fidelização para o centro clínico e de fisioterapia Fisiotorres |
title |
Programa de fidelização para o centro clínico e de fisioterapia Fisiotorres |
spellingShingle |
Programa de fidelização para o centro clínico e de fisioterapia Fisiotorres Gonçalves, Ana Sofia Gouveia Marketing relacional Fidelização de clientes Fidelização serviços de saúde Programa de fidelização Plano marketing Relational marketing Client loyalty Client loyalty in health services Loyalty program Marketing plan Trabalho de projeto |
title_short |
Programa de fidelização para o centro clínico e de fisioterapia Fisiotorres |
title_full |
Programa de fidelização para o centro clínico e de fisioterapia Fisiotorres |
title_fullStr |
Programa de fidelização para o centro clínico e de fisioterapia Fisiotorres |
title_full_unstemmed |
Programa de fidelização para o centro clínico e de fisioterapia Fisiotorres |
title_sort |
Programa de fidelização para o centro clínico e de fisioterapia Fisiotorres |
author |
Gonçalves, Ana Sofia Gouveia |
author_facet |
Gonçalves, Ana Sofia Gouveia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Ana Sofia Gouveia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing relacional Fidelização de clientes Fidelização serviços de saúde Programa de fidelização Plano marketing Relational marketing Client loyalty Client loyalty in health services Loyalty program Marketing plan Trabalho de projeto |
topic |
Marketing relacional Fidelização de clientes Fidelização serviços de saúde Programa de fidelização Plano marketing Relational marketing Client loyalty Client loyalty in health services Loyalty program Marketing plan Trabalho de projeto |
description |
A presente Tese de Mestrado tem como principal objetivo a criação de um programa de fidelização para os clientes da empresa Fisiotorres - Centro Clínico e de Fisioterapia, localizada em Torres Vedras. A empresa é uma sociedade por cotas, constituída por duas fisioterapeutas desde 2009. A principal oportunidade identificada, através de uma cuidada análise à concorrência e à tendência do consumidor na área da saúde, surgiu na criação de um serviço que colmatasse uma das principais dificuldades da empresa: fidelização de clientes e consequente consistência na faturação. Esta análise foi complementada com uma avaliação interna, evidenciando-se os pontos fracos e fortes da empresa, e com a aplicação de um questionário, de forma a perceber a recetividade do cliente perante o novo serviço. A revisão da literatura permitiu enquadrar a necessidade das empresas do setor da saúde a apostarem numa estratégia de fidelização de clientes planeada e estruturada para rentabilizarem os atuais clientes. Através da criação de um programa de fidelização, concluímos que existe a possibilidade de criar um serviço diferenciador, com uma oferta personalizada que traz benefícios para o cliente, de forma a melhorar a sua saúde, prevenir a sua doença e reduzir os custos com as despesas de saúde. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-11-27T00:00:00Z 2020-11-27 2020-04 2021-02-01T10:48:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/21705 TID:202578968 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/21705 |
identifier_str_mv |
TID:202578968 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134678669590528 |