Identidade visual no Instagram: o impacto de três marcas no que tange a captação da atenção do usuário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, João Pedro Perassollo
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/39792
Resumo: Nesta dissertação busca se questionar o impacto de três marcas do setor de vestuário, sendo elas a Zara, Calvin Klein e Chanel, pertencentes a segmentos de público, preço e qualidade diferentes, dentro da plataforma do Instagram. Tentando medir até que ponto essas marcas impactam seu público ou pessoas usuárias da rede social, no que tange a captação da atenção deles para a sua identidade visual. As três empresas começaram suas trajetórias ainda no século passado e nos últimos anos migraram para o ambiente online de forma concisa, tendo seus perfis na plataforma do Instagram, consolidados e reconhecidos. É através dessa plataforma de rede social que esta dissertação busca medir até que ponto essas marcas conseguem impactar o público e se a identidade visual de cada uma, que é o foco da pesquisa, consegue se fazer reconhecer por si só, mesmo que não esteja presente o logotipo com o nome das empresas, isto é, será que só com o estilo de fotos, com as cores usualmente usadas e os produtos exibidos, essas marcas conseguem se fazer reconhecer? Essa dissertação comprou que é possível, dentro do universo restrito dos participantes que realizaram o inquérito.
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