Plano de Marketing para a iSURF Academy

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Antunes, Ana Maria Pereira
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10618
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_233c3899454f9b082b03806795317d51
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10618
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Marketing para a iSURF Academyplano de marketingmarketing mixaction researchsurfmarketing planMestrado em MarketingO presente trabalho tem por objetivo a elaboração de um plano de marketing para a iSURF Academy. Sendo uma microempresa, criada em 2012, sem um plano de marketing, este projeto tem como finalidade planear um conjunto de ações de forma a ajudar a escola a melhorar os 7 P?s do marketing mix. Para atingir este objetivo, privilegiou-se a research como metodologia de investigação. Para informação mais detalhada sobre a escola fizeram-se entrevistas semiestruturadas aos sócios. A qualidade do serviço prestado pela iSURF Academy, bem como o nível de satisfação dos alunos/clientes, foi validada tendo por base os itens do modelo de Parasuraman, Zeithaml & Berry (1985). Dos resultados obtidos conclui-se que, de modo geral, os alunos/clientes estão satisfeitos com a qualidade do serviço prestado, sendo que a diminuição do número de alunos no inverno é, essencialmente, atribuída às condições meteorológicas. Tendo-se verificado que os resultados apontavam para a necessidade da iSURF ter mais publicidade, o plano de marketing privilegiou um vasto conjunto de ações visando, por um lado, uma política de comunicação online e, por outro, a realização de atividades de contato direto com os clientes.This study aims to draw up a marketing plan for iSURF Academy. Being a micro-enterprise, founded in 2012, without a marketing plan, the purpose of this project was to plan a set of actions to help the school to improve the 7 P's of marketing mix. To achieve this goal, we indulged into action research as the research methodology. In the way of gathering more detailed information about the school, semi-structured interviews were conducted with the members. The quality of service provided by iSURF Academy and the student/customer satisfaction level has been validated based on the items from the SERVQUAL model by Parasuraman, Zeithaml & Berry (1985). The results obtained showed that, overall, students/clients are satisfied with the quality of service, and the decrease in the number of students in the winter is mainly due to weather conditions. As verified the results pointed that the iSURF needs to have more advertising, and the marketing plan favored a wide range of actions aimed, on the one hand, an online communication policy and, second, conducting activities directly contacting the customers.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, Joanna SilveiraRepositório da Universidade de LisboaAntunes, Ana Maria Pereira2016-01-08T15:18:40Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10618porAntunes, Ana Maria Pereira (2015). "Plano de Marketing para a iSURF Academy". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:55Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10618Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:03.220804Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing para a iSURF Academy
title Plano de Marketing para a iSURF Academy
spellingShingle Plano de Marketing para a iSURF Academy
Antunes, Ana Maria Pereira
plano de marketing
marketing mix
action research
surf
marketing plan
title_short Plano de Marketing para a iSURF Academy
title_full Plano de Marketing para a iSURF Academy
title_fullStr Plano de Marketing para a iSURF Academy
title_full_unstemmed Plano de Marketing para a iSURF Academy
title_sort Plano de Marketing para a iSURF Academy
author Antunes, Ana Maria Pereira
author_facet Antunes, Ana Maria Pereira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santiago, Joanna Silveira
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Antunes, Ana Maria Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv plano de marketing
marketing mix
action research
surf
marketing plan
topic plano de marketing
marketing mix
action research
surf
marketing plan
description Mestrado em Marketing
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2016-01-08T15:18:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10618
url http://hdl.handle.net/10400.5/10618
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Antunes, Ana Maria Pereira (2015). "Plano de Marketing para a iSURF Academy". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131053419397120