Plano de marketing 2022 : Xpand IT
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/22856 |
Resumo: | Mestrado Bolonha em Marketing |
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Plano de marketing 2022 : Xpand ITPlano de MarketingAction ResearchTecnologiasMarketing-MixServiçosMarketing PlanTechnologiesServicesMestrado Bolonha em MarketingO presente estudo tem como principal objetivo o desenvolvimento de um Plano de Marketing para a tecnológica portuguesa Xpand IT. Fundada em 2003, esta empresa tem, desde então, ganho terreno num mercado altamente competitivo e especializado, enfrentando novos e importantes desafios por consequência do seu sucesso. As estratégias sugeridas neste projeto visam ser um reforço ao plano atual da empresa. Para a realização deste projeto foi utilizada uma metodologia baseada no Action Research, onde se pretende a realização de um trabalho de pesquisa alusivo aos fatores de influência direta ao negócio da empresa. Foram também recolhidos dados primários e secundários. Dos dados primários destacam-se três entrevistas semiestruturadas, de carácter informal, a funcionários de alta responsabilidade no departamento de marketing e no negócio. Foram também recolhidos dados relativos aos eventos online que a empresa atualmente realiza, de forma a poder-se entender a perceção que os participantes têm em relação a estas iniciativas. Através destas análises, foi possível identificar os principais pontos fortes e fracos desta empresa, bem como os temas com maior necessidade de intervenção por parte do marketing. A criação de novas iniciativas, a reformulação dos vários conteúdos online da empresa e a implementação de novos métodos de trabalho, visam o continuo crescimento e reforço da imagem da Xpand IT no mercado das tecnologias.This study aims to develop a Marketing Plan for the Portuguese tech company Xpand IT. Created in 2003, it has been fast-growing inside a highly competitive and specialized market facing significant challenges due to its success. The suggested strategies in this project seek to reinforce the current company plan. For this project, an Action Research study was used, which intends to carry out research work referring to factors that directly influence the company's business. Primary and secondary data were also collected, and three semi-structured informal interviews were conducted with high responsible employees in the marketing and business departments. Data related to the company's online events were also collected to understand participants' perceptions about these initiatives. These analysis were a support to identify the company’s mains strengths and weaknesses and the themes most in need of intervention by marketing. The creation of new initiatives, the reformulation of the company's online content, and the implementation of new working methods aim to continuously grow and reinforce Xpand IT's image in the technology market.Instituto Superior de Economia e GestãoSantos, Susana dosRepositório da Universidade de LisboaRosa, Pedro Miguel Machado2022-01-02T11:23:39Z2021-122021-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/22856porRosa, Pedro Miguel Machado (2021). "Plano de marketing 2022 : Xpand IT". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:52:23Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/22856Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:07:10.880015Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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