Implementação da abordagem centrada no cliente numa empresa de logística

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Patrick Coelho
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/33408
Resumo: Muitas empresas perceberam que o cliente é o ativo mais importante que possuem. Desta forma, a Abordagem Centrada no Cliente tem vindo a ser cada vez mais adotada pelas empresas. Este projeto propõem a transição de uma Abordagem Centrada no Produto para uma Abordagem Centrada no Cliente numa empresa de logística nacional, o Grupo Rangel. Esta transição cria as bases para que o grupo alcance o seu objetivo de se tornar uma referência em “one stop shop” logístico. Foram feitas entrevistas a um conjunto de colaboradores do Grupo Rangel para, desta forma, reconhecer algumas especificidades do negócio e quais as suas principais dificuldades sentidas. A revisão da literatura permitiu aprofundar o conhecimento sobre a abordagem centrada no cliente e sobre a sua implementação. O projeto resultou na adaptação do Modelo Estrela para a implementação da abordagem centrada no cliente, configurando assim um novo processo comercial integrado que visa centrar toda a estrutura e cultura organizacional no cliente.
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