MODA DE LUXO ONLINE: as motivações do consumidor e a influência geracional na compra online de moda de luxo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Afonso, Rita Teixeira
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/48690
Resumo: Este trabalho de investigação aborda as motivações e influências geracionais na compra de moda de luxo online, com foco nas gerações Y e Z. O objetivo principal é compreender os fatores que impulsionam a intenção de compra de moda de luxo no site oficial da marca. A meteodologia aplicada foi quantitativa, a pesquisa utiliza um questionário online com uma participação de 319 inquiridos de nacionalidade portuguesa. Os resultados revelam que a experiência com a marca, a credibilidade da marca, a estética do site e a familiaridade com a marca influenciam positivamente a intenção de compra de moda de luxo online. Salientando a importância da experiência prévia obtida com a marca de luxo, a mesma influencia bastante a experiencia no site oficial da marca. No entanto, não se observou uma influência significativa das diferentes gerações na intenção de compra. Os resultados da investigação têm implicações importantes para os profissionais de marketing e empresas que procuram perceber e direcionar as suas estratégias para que estas possam atender às necessidades e preferências dos consumidores de moda de luxo online.
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