O corpo plural
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.2/10158 |
Resumo: | Na investigação O Corpo Plural pretende-se, a partir da base metodológica da A/r/tografia, refletir sobre a multiplicidade, a multidimensionalidade do que é ser simultaneamente artista, professor e investigador, refletindo igualmente sobre os interstícios, o entre, as aberturas onde se entrecruzam estes três “eus” que vivem num mesmo corpo. Assumem, por isso, grande importância os registos de caráter autobiográfico, produzidos com recurso às ferramentas da arte contemporânea, que traçam uma narrativa complementar à que se esboça no estudo sobre o objeto artístico Opus 3, espetáculo de cariz performático e itinerante, destinado à primeira infância, que é mote e está na origem desta investigação. |
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O corpo pluralCorpoEducaçãoObjeto artísticoA/r/tografiaRegistos autobiográficosOpus 3Arte contemporâneaCriançasEstudo de casosBodyEducationArtistic objectsAutobiographical registrationsContemporary artCase studychildhoodDomínio/Área Científica::Humanidades::ArtesODS::04:Educação de QualidadeNa investigação O Corpo Plural pretende-se, a partir da base metodológica da A/r/tografia, refletir sobre a multiplicidade, a multidimensionalidade do que é ser simultaneamente artista, professor e investigador, refletindo igualmente sobre os interstícios, o entre, as aberturas onde se entrecruzam estes três “eus” que vivem num mesmo corpo. Assumem, por isso, grande importância os registos de caráter autobiográfico, produzidos com recurso às ferramentas da arte contemporânea, que traçam uma narrativa complementar à que se esboça no estudo sobre o objeto artístico Opus 3, espetáculo de cariz performático e itinerante, destinado à primeira infância, que é mote e está na origem desta investigação.Through the research "O Corpo Plural" ("The Plural Body") we aim to reflect on the multiplicity and multidimensionality of what it is to be simultaneously artist, teacher and researcher, using a/r/tography as a methodology, all the while considering the meanders, the in-between, the openings where these three "me" come together in the same body. Therefore, autobiographical registrations, produced through the use of contemporary art tools, are of the most importance. These registrations build a complementary narrative to the one drawn by the study of the Opus 3 artistic object, a performative and itinerantshow, aimed at infants and toddlers, which is the reason and motivation for this research.Saldanha, ÂngelaRepositório AbertoMartins, Carla Sofia de Jesus2020-11-13T12:49:08Z2020-09-032020-11-132020-09-03T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/10158TID:202541100porMartins, Carla Sofia de Jesus - O corpo plural [Em linha]. Lisboa: [s,n,], 2020. 224 p.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T15:34:29Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/10158Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:49:48.880672Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Na investigação O Corpo Plural pretende-se, a partir da base metodológica da A/r/tografia, refletir sobre a multiplicidade, a multidimensionalidade do que é ser simultaneamente artista, professor e investigador, refletindo igualmente sobre os interstícios, o entre, as aberturas onde se entrecruzam estes três “eus” que vivem num mesmo corpo. Assumem, por isso, grande importância os registos de caráter autobiográfico, produzidos com recurso às ferramentas da arte contemporânea, que traçam uma narrativa complementar à que se esboça no estudo sobre o objeto artístico Opus 3, espetáculo de cariz performático e itinerante, destinado à primeira infância, que é mote e está na origem desta investigação. |
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