Sobre alguns conceitos semânticos fundamentais para o ensino e avaliação nos ensinos básico e secundário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Fátima
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Silvano, Maria da Purificação, Leal, António
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/10216/124097
Resumo: The main objective of this paper is to highlight the relevance of teaching, and evaluating, some semantic contents to students of elementary and secondary schools. We put forward a proposal which includes some semantic concepts that are not taught at all or are taught, but in a shallow manner. From these, we select three to illustrate some of their features whose study may be important not only to increase students awareness of their language,but also to develop students' skills in areas such as reading and writing
id RCAP_24b2cf774884e87d1950c4f6413e705d
oai_identifier_str oai:repositorio-aberto.up.pt:10216/124097
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Sobre alguns conceitos semânticos fundamentais para o ensino e avaliação nos ensinos básico e secundárioLinguísticaLinguisticsThe main objective of this paper is to highlight the relevance of teaching, and evaluating, some semantic contents to students of elementary and secondary schools. We put forward a proposal which includes some semantic concepts that are not taught at all or are taught, but in a shallow manner. From these, we select three to illustrate some of their features whose study may be important not only to increase students awareness of their language,but also to develop students' skills in areas such as reading and writing20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/10216/124097por10.26334/2183-9077/rapln6ano2019a8Oliveira, FátimaSilvano, Maria da PurificaçãoLeal, Antónioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-29T15:26:44Zoai:repositorio-aberto.up.pt:10216/124097Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:23:54.584412Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Sobre alguns conceitos semânticos fundamentais para o ensino e avaliação nos ensinos básico e secundário
title Sobre alguns conceitos semânticos fundamentais para o ensino e avaliação nos ensinos básico e secundário
spellingShingle Sobre alguns conceitos semânticos fundamentais para o ensino e avaliação nos ensinos básico e secundário
Oliveira, Fátima
Linguística
Linguistics
title_short Sobre alguns conceitos semânticos fundamentais para o ensino e avaliação nos ensinos básico e secundário
title_full Sobre alguns conceitos semânticos fundamentais para o ensino e avaliação nos ensinos básico e secundário
title_fullStr Sobre alguns conceitos semânticos fundamentais para o ensino e avaliação nos ensinos básico e secundário
title_full_unstemmed Sobre alguns conceitos semânticos fundamentais para o ensino e avaliação nos ensinos básico e secundário
title_sort Sobre alguns conceitos semânticos fundamentais para o ensino e avaliação nos ensinos básico e secundário
author Oliveira, Fátima
author_facet Oliveira, Fátima
Silvano, Maria da Purificação
Leal, António
author_role author
author2 Silvano, Maria da Purificação
Leal, António
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Fátima
Silvano, Maria da Purificação
Leal, António
dc.subject.por.fl_str_mv Linguística
Linguistics
topic Linguística
Linguistics
description The main objective of this paper is to highlight the relevance of teaching, and evaluating, some semantic contents to students of elementary and secondary schools. We put forward a proposal which includes some semantic concepts that are not taught at all or are taught, but in a shallow manner. From these, we select three to illustrate some of their features whose study may be important not only to increase students awareness of their language,but also to develop students' skills in areas such as reading and writing
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2019-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/10216/124097
url https://hdl.handle.net/10216/124097
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.26334/2183-9077/rapln6ano2019a8
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136154683965440