Imaginando a imagem no turismo: uma viagem de ida e volta
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.21814/rlec.343 |
Resumo: | O papel que a imagem tem no desenvolvimento do turismo e, em especial, enquanto elemento de diferenciação de um destino turístico, é hoje uma realidade amplamente reconhecida. Isto reflete-se na literatura, onde se procura identificar as variáveis que motivam a compra ou incentivam o processo de decisão. Contudo, a referência a processos de retroalimentação ou a mecanismos de controlo da imagem, assim como da criação da mesma, é pouco usual. Neste artigo pretende-se expor um modelo de compreensão destes processos. |
id |
RCAP_25ac3f1c4bbbd6139257d51b8f884e3c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:journals.uminho.pt:article/1843 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Imaginando a imagem no turismo: uma viagem de ida e voltaImagining the image in tourism: a round tripArtigos temáticosO papel que a imagem tem no desenvolvimento do turismo e, em especial, enquanto elemento de diferenciação de um destino turístico, é hoje uma realidade amplamente reconhecida. Isto reflete-se na literatura, onde se procura identificar as variáveis que motivam a compra ou incentivam o processo de decisão. Contudo, a referência a processos de retroalimentação ou a mecanismos de controlo da imagem, assim como da criação da mesma, é pouco usual. Neste artigo pretende-se expor um modelo de compreensão destes processos.Currently, the role of the image in the development of tourism and, especially, as an element of differentiation of a destination area is widely recognized. This is reflected in the literature, which seeks to identify the variables that motivate the purchase or incentivize the decision process. However, the reference to feedback processes or control mechanisms of the image, as well as its creation, is unusual. This article aims to present a model of understanding these processes.Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho2018-12-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.21814/rlec.343por2183-08862184-0458Santana-Talavera, Agustíninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-22T16:20:32Zoai:journals.uminho.pt:article/1843Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:59:17.696646Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Imaginando a imagem no turismo: uma viagem de ida e volta Imagining the image in tourism: a round trip |
title |
Imaginando a imagem no turismo: uma viagem de ida e volta |
spellingShingle |
Imaginando a imagem no turismo: uma viagem de ida e volta Santana-Talavera, Agustín Artigos temáticos |
title_short |
Imaginando a imagem no turismo: uma viagem de ida e volta |
title_full |
Imaginando a imagem no turismo: uma viagem de ida e volta |
title_fullStr |
Imaginando a imagem no turismo: uma viagem de ida e volta |
title_full_unstemmed |
Imaginando a imagem no turismo: uma viagem de ida e volta |
title_sort |
Imaginando a imagem no turismo: uma viagem de ida e volta |
author |
Santana-Talavera, Agustín |
author_facet |
Santana-Talavera, Agustín |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santana-Talavera, Agustín |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Artigos temáticos |
topic |
Artigos temáticos |
description |
O papel que a imagem tem no desenvolvimento do turismo e, em especial, enquanto elemento de diferenciação de um destino turístico, é hoje uma realidade amplamente reconhecida. Isto reflete-se na literatura, onde se procura identificar as variáveis que motivam a compra ou incentivam o processo de decisão. Contudo, a referência a processos de retroalimentação ou a mecanismos de controlo da imagem, assim como da criação da mesma, é pouco usual. Neste artigo pretende-se expor um modelo de compreensão destes processos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-20T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.21814/rlec.343 |
url |
https://doi.org/10.21814/rlec.343 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2183-0886 2184-0458 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130460125659136 |