A Influência da publicidade na segurança rodoviária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Carmindo Dias
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/1009
Resumo: Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
id RCAP_261322fc57a33b8181f38afe481e25c8
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/1009
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A Influência da publicidade na segurança rodoviáriaPublicidadeCampanhas publicitáriasSegurança rodoviáriaComportamentoDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.Em Portugal, mesmo com os esforços de instituições e da sociedade em geral, os acidentes de viação continuam a ser a principal causa de morte não natural. O factor humano é a principal causa dos acidentes de viação (cerca de 90% dos casos), assim o ser humano é o único elemento a tomar decisões durante o processo de condução. Os condutores, para respeitarem a sua própria vida e a dos outros, devem adoptar uma estratégia preventiva que vise a segurança, evitando a ocorrência de acidentes de viação. As campanhas publicitárias, com o objectivo de convencer os condutores a mudanças de comportamentos de forma a reduzir o número de vítimas, nem sempre atingem os resultados desejados. O presente trabalho, teve como objectivo principal, saber até que ponto a publicidade tem influência na segurança rodoviária. Procurou-se também identificar os processos utilizados nas campanhas de prevenção rodoviária, que influenciam os comportamentos de segurança; identificar como a educação cívica afecta os comportamentos de segurança e identificar como os comportamentos de risco afectam os comportamentos de segurança.Escola Superior de Comunicação SocialPereira, Francisco José CostaRCIPLMarques, Carmindo Dias2012-01-05T09:43:39Z2011-092011-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/1009TID:201124025porMarques, Carmindo Dias - A influência da publicidade na segurança rodoviária. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:38:29Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/1009Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:11:09.601243Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A Influência da publicidade na segurança rodoviária
title A Influência da publicidade na segurança rodoviária
spellingShingle A Influência da publicidade na segurança rodoviária
Marques, Carmindo Dias
Publicidade
Campanhas publicitárias
Segurança rodoviária
Comportamento
title_short A Influência da publicidade na segurança rodoviária
title_full A Influência da publicidade na segurança rodoviária
title_fullStr A Influência da publicidade na segurança rodoviária
title_full_unstemmed A Influência da publicidade na segurança rodoviária
title_sort A Influência da publicidade na segurança rodoviária
author Marques, Carmindo Dias
author_facet Marques, Carmindo Dias
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pereira, Francisco José Costa
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques, Carmindo Dias
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Campanhas publicitárias
Segurança rodoviária
Comportamento
topic Publicidade
Campanhas publicitárias
Segurança rodoviária
Comportamento
description Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-09
2011-09-01T00:00:00Z
2012-01-05T09:43:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/1009
TID:201124025
url http://hdl.handle.net/10400.21/1009
identifier_str_mv TID:201124025
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Marques, Carmindo Dias - A influência da publicidade na segurança rodoviária. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817553252103749632