A Influência da publicidade na segurança rodoviária
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/1009 |
Resumo: | Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
id |
RCAP_261322fc57a33b8181f38afe481e25c8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/1009 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A Influência da publicidade na segurança rodoviáriaPublicidadeCampanhas publicitáriasSegurança rodoviáriaComportamentoDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.Em Portugal, mesmo com os esforços de instituições e da sociedade em geral, os acidentes de viação continuam a ser a principal causa de morte não natural. O factor humano é a principal causa dos acidentes de viação (cerca de 90% dos casos), assim o ser humano é o único elemento a tomar decisões durante o processo de condução. Os condutores, para respeitarem a sua própria vida e a dos outros, devem adoptar uma estratégia preventiva que vise a segurança, evitando a ocorrência de acidentes de viação. As campanhas publicitárias, com o objectivo de convencer os condutores a mudanças de comportamentos de forma a reduzir o número de vítimas, nem sempre atingem os resultados desejados. O presente trabalho, teve como objectivo principal, saber até que ponto a publicidade tem influência na segurança rodoviária. Procurou-se também identificar os processos utilizados nas campanhas de prevenção rodoviária, que influenciam os comportamentos de segurança; identificar como a educação cívica afecta os comportamentos de segurança e identificar como os comportamentos de risco afectam os comportamentos de segurança.Escola Superior de Comunicação SocialPereira, Francisco José CostaRCIPLMarques, Carmindo Dias2012-01-05T09:43:39Z2011-092011-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/1009TID:201124025porMarques, Carmindo Dias - A influência da publicidade na segurança rodoviária. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:38:29Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/1009Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:11:09.601243Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Influência da publicidade na segurança rodoviária |
title |
A Influência da publicidade na segurança rodoviária |
spellingShingle |
A Influência da publicidade na segurança rodoviária Marques, Carmindo Dias Publicidade Campanhas publicitárias Segurança rodoviária Comportamento |
title_short |
A Influência da publicidade na segurança rodoviária |
title_full |
A Influência da publicidade na segurança rodoviária |
title_fullStr |
A Influência da publicidade na segurança rodoviária |
title_full_unstemmed |
A Influência da publicidade na segurança rodoviária |
title_sort |
A Influência da publicidade na segurança rodoviária |
author |
Marques, Carmindo Dias |
author_facet |
Marques, Carmindo Dias |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pereira, Francisco José Costa RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marques, Carmindo Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Campanhas publicitárias Segurança rodoviária Comportamento |
topic |
Publicidade Campanhas publicitárias Segurança rodoviária Comportamento |
description |
Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-09 2011-09-01T00:00:00Z 2012-01-05T09:43:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/1009 TID:201124025 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/1009 |
identifier_str_mv |
TID:201124025 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Marques, Carmindo Dias - A influência da publicidade na segurança rodoviária. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817553252103749632 |