O contributo da comunicação na segurança rodoviária
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/11307 |
Resumo: | O presente trabalho propõe-se olhar para o cenário atual da sinistralidade Rodoviária. Enquadrado na área de estudos de Marketing no que concerne à Comunicação de Marketing, pretende analisar o efeito das Campanhas de Segurança Rodoviária em Portugal na Sinistralidade Rodoviária, sabendo à partida que esta problemática dependerá também de outros fatores. Este trabalho permitiu-nos concluir que as campanhas de prevenção rodoviária têm mais eficácia, quando reforçadas com ações de proximidade junto do públicoalvo. |
id |
RCAP_1d66435deee2e5aa24e805d3264fe5f1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/11307 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O contributo da comunicação na segurança rodoviáriaMarketingComunicaçãoCampanhas de sensibilização - PortugalSegurança rodoviáriaO presente trabalho propõe-se olhar para o cenário atual da sinistralidade Rodoviária. Enquadrado na área de estudos de Marketing no que concerne à Comunicação de Marketing, pretende analisar o efeito das Campanhas de Segurança Rodoviária em Portugal na Sinistralidade Rodoviária, sabendo à partida que esta problemática dependerá também de outros fatores. Este trabalho permitiu-nos concluir que as campanhas de prevenção rodoviária têm mais eficácia, quando reforçadas com ações de proximidade junto do públicoalvo.This work intends to analyze the current road accidents scenario. Developed within the field of marketing studies, more specifically Marketing Communication, the purpose is to examine the effects of Road Safety Campaigns in road accidents in Portugal, knowing in advance that results will depend on a collection of different factors. This work allowed us to conclude that road prevention campaigns are most effective when reinforced with community actions that promote proximity with the target audience.Universidade de Aveiro2013-10-21T14:38:02Z2012-01-01T00:00:00Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/11307porPereira, Mário João Bernardesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-06T03:48:04Zoai:ria.ua.pt:10773/11307Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-06T03:48:04Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O contributo da comunicação na segurança rodoviária |
title |
O contributo da comunicação na segurança rodoviária |
spellingShingle |
O contributo da comunicação na segurança rodoviária Pereira, Mário João Bernardes Marketing Comunicação Campanhas de sensibilização - Portugal Segurança rodoviária |
title_short |
O contributo da comunicação na segurança rodoviária |
title_full |
O contributo da comunicação na segurança rodoviária |
title_fullStr |
O contributo da comunicação na segurança rodoviária |
title_full_unstemmed |
O contributo da comunicação na segurança rodoviária |
title_sort |
O contributo da comunicação na segurança rodoviária |
author |
Pereira, Mário João Bernardes |
author_facet |
Pereira, Mário João Bernardes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Mário João Bernardes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Comunicação Campanhas de sensibilização - Portugal Segurança rodoviária |
topic |
Marketing Comunicação Campanhas de sensibilização - Portugal Segurança rodoviária |
description |
O presente trabalho propõe-se olhar para o cenário atual da sinistralidade Rodoviária. Enquadrado na área de estudos de Marketing no que concerne à Comunicação de Marketing, pretende analisar o efeito das Campanhas de Segurança Rodoviária em Portugal na Sinistralidade Rodoviária, sabendo à partida que esta problemática dependerá também de outros fatores. Este trabalho permitiu-nos concluir que as campanhas de prevenção rodoviária têm mais eficácia, quando reforçadas com ações de proximidade junto do públicoalvo. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-01T00:00:00Z 2012 2013-10-21T14:38:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/11307 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/11307 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817543503653109760 |