O contributo da comunicação na segurança rodoviária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Mário João Bernardes
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/11307
Resumo: O presente trabalho propõe-se olhar para o cenário atual da sinistralidade Rodoviária. Enquadrado na área de estudos de Marketing no que concerne à Comunicação de Marketing, pretende analisar o efeito das Campanhas de Segurança Rodoviária em Portugal na Sinistralidade Rodoviária, sabendo à partida que esta problemática dependerá também de outros fatores. Este trabalho permitiu-nos concluir que as campanhas de prevenção rodoviária têm mais eficácia, quando reforçadas com ações de proximidade junto do públicoalvo.
id RCAP_1d66435deee2e5aa24e805d3264fe5f1
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/11307
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O contributo da comunicação na segurança rodoviáriaMarketingComunicaçãoCampanhas de sensibilização - PortugalSegurança rodoviáriaO presente trabalho propõe-se olhar para o cenário atual da sinistralidade Rodoviária. Enquadrado na área de estudos de Marketing no que concerne à Comunicação de Marketing, pretende analisar o efeito das Campanhas de Segurança Rodoviária em Portugal na Sinistralidade Rodoviária, sabendo à partida que esta problemática dependerá também de outros fatores. Este trabalho permitiu-nos concluir que as campanhas de prevenção rodoviária têm mais eficácia, quando reforçadas com ações de proximidade junto do públicoalvo.This work intends to analyze the current road accidents scenario. Developed within the field of marketing studies, more specifically Marketing Communication, the purpose is to examine the effects of Road Safety Campaigns in road accidents in Portugal, knowing in advance that results will depend on a collection of different factors. This work allowed us to conclude that road prevention campaigns are most effective when reinforced with community actions that promote proximity with the target audience.Universidade de Aveiro2013-10-21T14:38:02Z2012-01-01T00:00:00Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/11307porPereira, Mário João Bernardesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:20:17Zoai:ria.ua.pt:10773/11307Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:47:46.177475Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O contributo da comunicação na segurança rodoviária
title O contributo da comunicação na segurança rodoviária
spellingShingle O contributo da comunicação na segurança rodoviária
Pereira, Mário João Bernardes
Marketing
Comunicação
Campanhas de sensibilização - Portugal
Segurança rodoviária
title_short O contributo da comunicação na segurança rodoviária
title_full O contributo da comunicação na segurança rodoviária
title_fullStr O contributo da comunicação na segurança rodoviária
title_full_unstemmed O contributo da comunicação na segurança rodoviária
title_sort O contributo da comunicação na segurança rodoviária
author Pereira, Mário João Bernardes
author_facet Pereira, Mário João Bernardes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Mário João Bernardes
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Comunicação
Campanhas de sensibilização - Portugal
Segurança rodoviária
topic Marketing
Comunicação
Campanhas de sensibilização - Portugal
Segurança rodoviária
description O presente trabalho propõe-se olhar para o cenário atual da sinistralidade Rodoviária. Enquadrado na área de estudos de Marketing no que concerne à Comunicação de Marketing, pretende analisar o efeito das Campanhas de Segurança Rodoviária em Portugal na Sinistralidade Rodoviária, sabendo à partida que esta problemática dependerá também de outros fatores. Este trabalho permitiu-nos concluir que as campanhas de prevenção rodoviária têm mais eficácia, quando reforçadas com ações de proximidade junto do públicoalvo.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2012
2013-10-21T14:38:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/11307
url http://hdl.handle.net/10773/11307
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137529033654272